Carille diz que Corinthians sofre por "ser um grupo em formação"

Do UOL, em São Paulo

O técnico Fábio Carille teve de dar explicações depois da derrota do Corinthians por 2 a 0 sobre o Santo André. Segundo o comandante alvinegro, o time corintiano ainda sofre por ser um grupo em formação.

"Tivemos mais posse de bola, mais finalizações, mas não fomos efetivos. Jogamos no campo do adversário. Sofremos um gol de bola parada. No segundo tempo continuamos em cima e no contra-ataque marcaram o segundo gol. É um grupo novo, temos de amadurecer com derrota. Gostei do desempenho, o time não se entregou. Sofremos por ser um grupo em formação", disse o treinador após o revés em casa.

O treinador frisou ainda que o Corinthians enfrentou um Santo André fechado em Itaquera e por isso encontrou dificuldades para criar jogadas de ataque a partir do meio-campo. "Eles bloquearam bem na frente da área. A saída foi atuar pelos lados", explicou.

Carille também comentou o erro de Jô na cobrança de pênalti. De acordo com ele, o batedor do time continuará sendo o atacante, que acertou o chute na estreia do Paulistão, sábado passado, diante do São Bento.

"Ele tem de continuar trabalhando, bateu bem em Sorocaba. Não podemos mudar o batedor oficial por causa disso, senão não dá confiança, o próximo vem e também erra. O Jô é o batedor oficial do Corinthians", afirmou.
 
Além disso, Carille viu um ponto positivo em relação aos torcedores que foram à Arena Corinthians, apesar de o público ter sido baixo - pouco mais de 18 mil assistiram à derrota, no segundo pior da história do estádio.
 
"No jogo contra a Ferroviária a torcida vaiou bastante, mas hoje não vi isso. Vi apoiando e cantando até o fim. A gente sabe que precisamos trazer ele de volta o quanto antes. Por isso que a torcida procurou apoiar hoje, porque teve entrega", destacou o treinador.
 
Na próxima rodada, o Corinthians volta a atuar em Itaquera pelo estadual. O time recebe o Novorizontino na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Em seguida, a equipe enfrenta o Audax fora de casa e o Palmeiras na Arena Corinthians.
 
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos