Topo

Missão impossível para Red Bull? Santos venceu últimos 16 jogos no Pacaembu

Santos se sente em casa jogando no Pacaembu; são 16 vitórias seguidas - José Eduardo Martins
Santos se sente em casa jogando no Pacaembu; são 16 vitórias seguidas Imagem: José Eduardo Martins

Do UOL, em Santos (SP)

11/02/2017 04h00

Inicialmente, Red Bull x Santos seria disputado neste sábado (11), no Moisés Lucarelli. A pedido da diretoria do time mandante, porém, o jogo foi alterado para este domingo (12), no Pacaembu, estádio que é chamado de ‘segunda casa’ pelo santistas. E não à toa. Os números recentes mostram que o Paulo Machado de Carvalho, além de dar mais público e lucro ao clube do que a Vila, transforma os comandados de Dorival em um time quase impossível de ser batido.

Com a goleada no amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, no sábado retrasado, o Santos alcançou a marca de 16 vitórias consecutivas dentro do Pacaembu e se tornou dono do recorde de maior sequência de triunfos no estádio, deixando para trás o Corinthians, que chegou a vencer 15 jogos seguidos no Pacaembu entre os anos de 1952 e 1953.

A série de vitórias consecutivas do Santos no Pacaembu teve início em abril de 2014, no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Ituano: 1 a 0. Desde então, foram mais 15 jogos no estádio, e 15 vitórias, incluindo um histórico 5 a 0 no Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e um 3 a 0 no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

“Isso pode nos favorecer pelo fato de gostarmos de jogar no Pacaembu. O mando deles seria no Moisés Lucarelli, um campo que eles conhecem melhor. Já o Pacaembu é um campo familiar para nós, onde nos sentimos à vontade. Além disso, nossa torcida gosta de lá. Esperamos estar em um grande dia para conquistar mais uma vitória”, disse Victor Ferraz.

A expectativa é que, em breve, o Santos confirme mais dois jogos do Campeonato Paulista para o estádio do Pacaembu: contra a Ferroviária, no dia 19 de fevereiro, válido pela quarta rodada, e diante do Botafogo, no dia 25 de fevereiro, pela sexta rodada.

O clube da Baixada Santista já costura um novo acordo para a utilização do estádio na sequência da temporada. O encaminhamento das conversas já inclui no planejamento, inclusive, a disputa da semi e final da Copa Libertadores da América.