Palmeiras se testa sem Tchê Tchê em primeiro desafio no interior

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

    Eduardo Baptista (foto) não terá Tchê Tchê por até seis semanas

    Eduardo Baptista (foto) não terá Tchê Tchê por até seis semanas

Diante da 'febre' criada pela contratação de Miguel Ángel Borja, o Palmeiras se concentra para o segundo desafio no Campeonato Paulista. Pela primeira vez neste ano, a equipe comandada por Eduardo Baptista vai ao interior: neste domingo, a partir de 19h30 (de Brasília), o campeão brasileiro encara o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

O desafio no interior também significa o primeiro jogo sem Tchê Tchê. O meio-campista, dono de 37 participações nas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro do ano passado, sofreu uma pequena fratura no úmero esquerdo e poderá desfalcar o clube palestrino por até seis semanas.

Eduardo Baptista testou duas variações durante a semana para suprir a ausência do camisa 32. O treinador pode manter a formação no 4-1-4-1, com Moisés, Guerra e Michel Bastos na briga pela vaga, ou reforçar a proteção defensiva com Thiago Santos.

"O Thiago (Santos) entra bem, o Felipe (Melo) por trás tem condição boa", disse Eduardo, que não descarta até deslocar Jean para o meio-campo no duelo deste domingo.

"O Jean é uma opção, fez este segundo volante comigo no Fluminense. Pode ser, também. A gente queria um pouco menos, mas é uma situação que pode ser usada", declarou.

Se há dúvidas para a vaga de Tchê Tchê, o restante da equipe deve repetir a formação da estreia contra o Botafogo-SP – vitória por 1 a 0, no Allianz Parque. Willian surge em vantagem na disputa contra Alecsandro e Lucas Barrios no ataque.

Na defesa, Yerry Mina ainda não se encontra 100% fisicamente. Desta forma, Edu Dracena deve ganhar mais uma oportunidade ao lado de Vitor Hugo no centro da zaga para o primeiro compromisso do atual campeão nacional como visitante no Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA
ITUANO  x PALMEIRAS

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 12 de fevereiro de 2017 (domingo)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)

ITUANO: Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Wellington Simião, Guly e Guilherme (Romarinho); Claudinho, Ronaldo e Morato.
Técnico: Tarcísio Pugliese.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Vitor Hugo, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo e Thiago Santos (Guerra); Róger Guedes, Raphael Veiga e Dudu; Willian.
Técnico: Eduardo Baptista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos