Red Bull: ex-Palmeiras no comando e único que bateu Santos no Paulista-16

Do UOL, em Santos (SP)

  • MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Santos de Luca Lima foi derrotado pelo Red Bull no Paulistão do ano passado

    Santos de Luca Lima foi derrotado pelo Red Bull no Paulistão do ano passado

Apenas um time venceu o campeão Santos na edição de 2016 do Campeonato Paulista. Quem? Justamente o adversário do time da Vila Belmiro na manhã deste domingo (12), no estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Estadual: o Red Bull Brasil.

Ao longo do Paulistão 2016, o Santos acumulou, incluindo os jogos eliminatórios, 11 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. A vitória do Red Bull, por 2 a 0, ainda pela primeira fase da competição, na cidade de São José dos Campos – gols de Roger, hoje no Botafogo, e Thiago Galhardo, atualmente no Japão, que não fazem mais parte do elenco do time do interior.

Alguns pontos, porém, jogam a favor do Santos. Além do ótimo desempenho da equipe jogando no Pacaembu, onde acumula 16 vitórias seguidas, os comandados de Dorival Júnior terão pela frente um time totalmente diferente em relação ao do ano passado: levando em conta os titulares, apenas o experiente goleiro Saulo, ex-Santos, continua na equipe.

Técnico do Red Bull, Alberto Valentim trabalha com a equipe desde o final do ano passado, quando deixou o Palmeiras após a contratação de Eduardo Baptista, mas ainda não conseguiu vencer após duas partidas no Campeonato Paulista: derrota por 2 a 0 para o Mirassol, fora de casa, na estreia, e empate por 1 a 1 contra o Santo André, no Moisés Lucarelli.

A ordem no Santos, porém, é clara: deixar o favoritismo de lado. "O Red Bull é uma grande equipe. Ainda não conseguiu vencer, mas tem um treinador que é organizador de equipes, já demonstrou isso as vezes que assumiu o Palmeiras. O time tem jogadores experientes, a maioria já jogou em equipes grandes. Se a gente não tiver a mesma concentração, intensidade e pegada que tivemos contra o Linense, podemos ser surpreendidos", disse Victor Ferraz.

RED BULL X SANTOS

Data: 12/02/2017 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabricio Porfirio de Moura

SANTOS
Vladimir, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão
Técnico: Dorival Júnior

RED BULL
Saulo, Bruno Ferreira, Willian Magrão, Luan Peres e Thallyson; Alison, Fillipe Soutto, Elvis, Misael e Branquinho; Elton
Técnico: Alberto Valentim

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos