Lucas Barrios se destaca em jogo-treino e comanda virada do Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

    Lucas Barrios foi o principal destaque do Palmeiras no jogo-treino desta segunda-feira

    Lucas Barrios foi o principal destaque do Palmeiras no jogo-treino desta segunda-feira

Sem espaço com Eduardo Baptista nos dois primeiros compromissos da temporada, Lucas Barrios aproveitou o jogo-treino desta segunda-feira para chamar a atenção do treinador. Com dois gols e uma assistência, o argentino naturalizado paraguaio comandou a vitória de virada por 3 a 1 sobre o Nacional-SP.

Ainda sem minutos no Campeonato Paulista, Barrios atuou durante todo o compromisso desta segunda-feira. O paraguaio, referência ofensiva diante do Nacional-SP, mostrou uma movimentação melhor em relação às últimas semanas e aproveitou as oportunidades que apareceram.

Todos os gols palmeirenses ocorreram na segunda parte da atividade; o Nacional abriu o placar no primeiro tempo.

Na primeira grande chance, Barrios aproveitou jogada de Vitinho e Hyoran para balançar as redes. Pouco depois, o camisa 8 achou Hyoran, que decretou a virada no jogo-treino na Academia de Futebol.

Barrios ainda mostrou oportunismo próximo ao final do treino. Depois de furada de Erik, o centroavante chutou duas vezes antes de superar o goleiro adversário e decretar o triunfo palmeirense na atividade.

Além do destaque de Barrios, o confronto marcou um importante teste para dois titulares. O zagueiro Yerry Mina, durante toda a atividade, e o meio-campista Moisés, em boa parte do amistoso, atuaram normalmente e apresentaram evolução na questão da condição física.

Eduardo Baptista tem mais dois dias de treinos antes do próximo compromisso; neste espaço, Mina e Moisés provarão estar completamente à disposição. O Palmeiras recebe na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), o São Bernardo, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Paulista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos