Topo

Pé-quente? Copete disputará 5º clássico pelo Santos. Até aqui, nenhum revés

Copete marcou o gol da vitória do Santos no último San-São, em outubro de 2016 - Alê Cabral/Agif
Copete marcou o gol da vitória do Santos no último San-São, em outubro de 2016 Imagem: Alê Cabral/Agif

Do UOL, em Santos (SP)

14/02/2017 16h42

Quatro clássicos: três vitórias, um empate e dois gols marcados. Este é o retrospecto do colombiano Copete em jogos disputados contra o chamado “trio de ferro” desde que foi contratado pelo Santos, em maio do ano passado.

Curiosamente, na única vez em que o Santos não saiu vitorioso foi quando o colombiano iniciou a partida no banco de reservas. Na ocasião, o adversário era o Palmeiras e o placar terminou empatado por 1 a 1, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão de 2016.

Exceção feita a este empate, Copete venceu todos os clássicos que disputou. Bateu o Corinthians, por 2 a 1, na Vila Belmiro, o São Paulo, por 1 a 0, no Pacaembu, e o Palmeiras, também por 1 a 0, na Vila Belmiro – todos os jogos válidos pelo Brasileirão da temporada passada. Nas duas vitórias pelo placar mínimo, inclusive, o camisa 36 foi o autor dos gols que garantiram o triunfo ao time alvinegro.

“Realmente, ainda não perdi para os nossos grandes rivais, mas isso é sinal de que o Santos está fazendo um bom trabalho. Espero que a gente consiga fazer um bom jogo amanhã [quarta-feira] e que essa invencibilidade continue por mais tempo”, disse o atacante.

“Todo atleta gosta de jogar um clássico e eu não sou diferente. Enfrentar o São Paulo é especial porque é um dos grandes clubes do Brasil e sabemos que um resultado positivo nos dá ainda mais confiança para seguir bem na temporada”, acrescentou.

Copete fez questão de elogiar o início de trabalho que vem sendo feito por Rogério Ceni. Ressaltou, porém, que o Santos não abrirá mão de partir para o ataque.

“Eles estão começando um novo trabalho com o técnico Rogério Ceni e vêm jogando com muita intensidade e posse de bola. Respeitamos o time deles e sabemos que será uma partida muito complicada, mas também temos um estilo de jogo ofensivo e iremos em busca da vitória, que é o nosso objetivo”, completou.

Copete está confirmado no time titular que vai a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro. O Santos iniciará o clássico com Vladimir, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.