Corinthians 4ª força em SP? Jogadores dizem que time dará resposta em campo

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Fagner ao lado de Jadson: lateral crê em resposta dentro de campo

    Fagner ao lado de Jadson: lateral crê em resposta dentro de campo

O Corinthians é apontado por muitos como a quarta força do Estado, atrás de Palmeiras, Santos e São Paulo. O discurso no elenco corintiano, entretanto, passa bem longe da constatação. Nesta terça-feira, Fagner e Romero falaram sobre o assunto e ressaltam que o time alvinegro dará a resposta em campo.

"Não ficamos incomodados, mas tem de ver no campo também. Muitas pessoas falam fora que têm o melhor time, o melhor treinador, mas tem de ser dentro do campo. Vamos brigar para ser campeão estadual. É tratar sempre de fazer nosso melhor e crescer a cada dia. Vamos melhorar para enfrentar os rivais que falam que somos um time fraco", disse o atacante paraguaio.

Fagner, por sua vez, deu ênfase ao peso da camisa do Corinthians e à tradição do clube. O lateral ainda fez uma menção à temporada 2015, quando a equipe perdeu Guerrero, Fábio Santos e Emerson no começo do Campeonato Brasileiro, conseguiu se recuperar e sagrou-se campeã no fim do ano.

"Cada um tem a sua opinião e falar o que bem entende. A gente sabe da força que tem a camisa do Corinthians e da competência que cada um tem de ter. Em 2015, quando alguns jogadores saíram, diziam que a gente brigaria para não cair e terminamos o ano da maneira que terminamos. Prefiro e deixo eles coma opinião deles. Vamos trabalhar e responder da melhor maneira dentro de campo", afirmou Fagner.

O clube fez oito contratações para a temporada. Além do retorno do meia Jadson, chegaram o zagueiro Pablo, os volantes Gabriel, Paulo Roberto e Fellipe Bastos, além dos atacantes Jô, Luidy e Kazim.

O Corinthians já disputou três partidas oficiais em 2017. Depois de estrear no Paulistão com vitória sobre o São Bento, o time eliminou a Caldense na primeira fase da Copa do Brasil. No último sábado, porém, a equipe foi superada pelo Santo Andre (2 a 0) em plena Arena Corinthians.

Agora, o time de Fábio Carille enfrenta o Novorizontino, mais uma vez em Itaquera, em jogo válido pela terceira rodada do campeonato estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos