Topo

Capitão do Bota-SP cai após cabeçada e briga com médicos para ficar no jogo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 21h34

Uma disputa de cabeça paralisou a partida entre Botafogo-SP e Ponte Preta, nesta quarta-feira (15). Aos 39 minutos da segunda etapa, Samuel Santos subiu após um cruzamento e acabou se chocando com o zagueiro Yago, do time alvinegro.

Após o lance, Samuel caiu no gramado e pareceu inconsciente. Na sequência, a ambulância entrou em campo e o jogador começou a responder aos sinais feitos pelo médico do Botafogo-SP. Como protocolo, ficou decidido que o atleta precisaria ir para o hospital para realizar exames.

A decisão resultou uma rápida confusão. Já consciente, Samuel começou a discutir com os paramédicos, afirmando que estava apto a voltar para o jogo. O capitão do Botafogo-SP chegou a disputar com Rafael Bastos, companheiro de equipe, que tentava convencê-lo a entrar na maca.

"Ele teve um trauma de crânio. É preciso cumprir um protocolo. Ele está bem, saiu consciente. Vamos torcer para que não seja nada grave", afirmou Walter Aguiar, médico do Botafogo-SP, em entrevista ao “Premiere”.

A partida ficou paralisada por mais de 20 minutos, até a ambulância retornar ao estádio. Como já havia feito três substituições, o Botafogo-SP precisou terminar a partida com um a menos.