Quem tem mais a perder no clássico: Dorival ou Ceni? Blogueiros se dividem

Do UOL, em São Paulo

  • Montagem/UOL

    Dorival Júnior e Rogério Ceni se encontram na Vila nesta quarta-feira

    Dorival Júnior e Rogério Ceni se encontram na Vila nesta quarta-feira

De um lado, o já rodado Dorival Júnior. Do outro, o estreante em clássicos e ainda sem experiência como treinador, Rogério Ceni. Ambos estarão frente a frente na noite desta quarta-feira (15), quando Santos e São Paulo se enfrentam na Vila Belmiro pela terceira rodada do Paulistão. Dos dois técnicos, qual deles tem mais a perder - ou ganhar - com o San-São? Dorival ou Ceni? Os blogueiros do UOL Esporte opinam e dão opiniões diferentes sobre o assunto. Confira:

André Rocha

Ceni tem mais a perder, sem dúvida. Se levar uma goleada o impacto será maior. No Brasil, acham que ídolo tem que ser mágico em qualquer função. Foco do Santos é a Libertadores, vem de um bicampeonato paulista e boa campanha no Brasileiro. O tricolor paulista está bem mais fragilizado, com torcida carente.

Juca Kfouri

Neste começo de temporada nenhum técnico tem a perder. Só a ganhar com as observações que podem fazer.

Marcel Rizzo

Rogério Ceni tem a ganhar. Se não perder na Vila, o treinador ganhará respeito nesse início de trabalho. E se o São Paulo for derrotado, não será o fim do mundo para um time em reformulação e que ainda terá estreias importantes a serem feitas, como Jucilei e Pratto.

Menon

Dorival Júnior sofre mais. Ele está no clube há tempos e no final do ano passado já sofreu críticas. Rogerio é blindado, por sua história no clube.

PVC

Quem tem mais a perder é o São Paulo, porque não está na liderança de seu grupo, diferente do Santos.

Ricardo Perrone

Dorival Júnior tem mais a perder, pois a cobrança é maior sobre o técnico que tem o time mais organizado, joga em casa, e claro, que é considerado favorito. Perder na Vila será imperdoável para torcida do Santos. Para os são-paulinos, ainda hipnotizados pelo treinador Rogério Ceni, a derrota seria aceitável, desde que não seja uma goleada.

Vitor Birner

O novato tem a ganhar. Muita gente acha que o jogo será fácil para o treinador de Lucas Lima e cia. Ninguém imagina que a agremiação do Morumbi conseguirá três pontos e mostrará futebol muito superior ao do Santos. Isso pautará cobranças dos torcedores. O foco de críticas será Rogério Ceni apenas se a agremiação que orienta for goleada.

QUEM LEVA A MELHOR NA VILA?

Já em relação ao favorito para o clássico, o Santos foi apontado com unanimidade pelos blogueiros. Veja as justificativas:

André Rocha

Santos é favorito natural. Joga em casa, tem elenco mais qualificado e um trabalho consolidado do Dorival Junior, técnico experiente diante do novato Rogerio Ceni. Mas será um duelo interessante pela posse de bola e pelo protagonismo em campo. Inclusive Dorival pode preparar uma armadilha, como fez contra o Audax de Fernando Diniz na final do estadual 2016: dar a bola ao rival e jogar em velocidade, de forma vertical, aproveitando os espaços às costas da defesa.

Juca Kfouri

O Santos é o favorito e seria mesmo no Morumbi porque está muito mais pronto. Na Vila, então... Mas deve dar um jogão. Pena que ainda sem Lucas Pratto.

Marcel Rizzo

Santos é o favorito. É o grande paulista que entrou 2017 com mais segurança: mantém o técnico e a base. Fator Vila Belmiro será importante nesse primeiro clássico, já que o São Paulo de Ceni não se mostrou bem na estreia longe do Morumbi.

Menon

Santos é favorito. Tem um time mais bem montado e acostumado ao treinador. Joga em casa. Precisa tomar cuidado porque sua defesa não está bem.

PVC

Favorito é o Santos. O São Paulo em formação, o Santos muito forte em casa.

Ricardo Perrone

O Santos é o favorito por ter um time mais entrosado, por ser mais regular neste início de temporada e, claro, por jogar na temida Vila Belmiro.

Vitor Birner

O Santos atuará no estádio que prefere e taticamente é mais bem preparado.  Dorival Jr tem a base e o entrosamento desde a temporada anterior e tenta agregar mais qualidades ao coletivo. A chance de ganhar é maior que a do tropeçar. Mesmo assim, qualquer resultado, com exceção a uma goleada para o time do Morumbi, será normal no clássico.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos