Palmeiras enfrenta Linense em busca de dias tranquilos e contra 'gangorra'

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Cavallari/Folhapress

    Eduardo Baptista vai comandar o Palmeiras pela quarta vez no Paulistão

    Eduardo Baptista vai comandar o Palmeiras pela quarta vez no Paulistão

O Palmeiras buscará a primeira vitória fora de casa na temporada 2017 neste domingo. O time do técnico Eduardo Baptista enfrentará o Linense em Araraquara às 17h e terá, com isso, a chance de vencer duas partidas seguidas no ano. 

Há uma semana, a equipe falhou na tentativa ao ser derrotada pelo Ituano longe do Allianz Parque. Na estreia, em sua arena, o Palmeiras bateu o Botafogo por 1 a 0. Na última quinta-feira, venceu o São Bernardo por 2 a 0, novamente sob olhares do torcedor palmeirense.
 
Após a segunda vitória em casa, os jogadores alviverdes mostraram alívio em se recuperar de um revés logo no jogo seguinte. O jogo contra o Linense é considerado fundamental para o início de uma fase mais tranquila, sem a pressão observada na última quinta-feira, quando o placar ainda apontava 0 a 0.
 
"Importante é que a gente se recuperou da derrota rapidamente e estamos pensando no jogo de domingo, que vai ser muito importante para dar sequência às vitórias", afirmou o volante Felipe Melo.
 
Michel Bastos, que busca uma vaga no time titular, frisou ainda que o duelo deste domingo será fundamental para o Palmeiras chegar bem para o clássico com o Corinthians em Itaquera, na quarta que vem.
 
"O ideal é ganhar esse jogo para se preparar para o clássico. Esperamos que a gente possa ganhar o clássico e diminuir a cobrança em cima do treinador", afirmou o meio-campista, que entrou no segundo tempo da partida diante do São Bernardo.
 
O Palmeiras soma seis pontos no Grupo C do Campeonato Paulista. O segundo colocado da chave é o Santo André, com cinco. O Novorizontino tem três pontos, enquanto o São Bento perdeu os três jogos. Já o Linense é o vice-líder do Grupo B, com três pontos - o São Paulo está à frente depois de somar seis pontos.
 
FICHA TÉCNICA
 
LINENSE X PALMEIRAS
 
Data: 19 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Competição: Campeonato Paulista (4ª rodada)
Local: Arena da Fonte, em Araraquara (SP)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Tatiane Sacilotti Camargo e Gustavo Rodrigues de Oliveira
 
LINENSE: Edson Kölln; Lucas Newiton, Rodrigo Lobão, Bruno Costa e Carleto; Caíque, Tássio, Zé Antônio e Diego Felipe; Thiago Santos e Joãozinho.
Técnico: Guilherme Alves
 
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes (Michel Bastos), Moisés, Raphael Veiga e Dudu; Willian. Técnico: Eduardo Baptista

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos