Topo

Willian promete festa se marcar na Arena: 'Meu ganha-pão vem do Palmeiras'

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/02/2017 17h58

Campeão brasileiro e da Copa Libertadores pelo Corinthians, Willian quer esquecer, por pelo menos uma semana, o passado vitorioso pelo clube de Parque São Jorge. Hoje centroavante titular do Palmeiras, o jogador evitou um discurso pronto sobre o adversário e garantiu: fará muita festa se balançar as redes em Itaquera na próxima quarta.

"Claro! [comemoração em caso de gol] E muito! Meu ganha-pão vem do Palmeiras; minha família hoje é o Palmeiras", discursou Willian, em entrevista concedida nesta segunda-feira, na Academia de Futebol.

"O respeito sem menosprezar, sem provocar. Quem colocar o sustento na minha casa é o Palmeiras. Se tiver a oportunidade de fazer gol, vencer, tem de comemorar. Que este gol possa acontecer, mas o principal é a vitória. Que a gente possa mostrar um bom futebol na quarta", acrescentou.

Willian participou com destaque do título Brasileiro de 2011 pelo Corinthians. No ano seguinte, participou da campanha do título inédito da Copa Libertadores - acabou preterido da relação por Romarinho nos jogos finais contra o Boca Juniors.

O atacante, cauteloso para mostrar o máximo de respeito para com o agora rival de quarta-feira, preferiu sequer aprofundar a discussão iniciada pelo volante Gabriel; o ex-volante palmeirense, hoje no Corinthians, tratou a estrutura do clube alvinegro como superior.

"Nunca entrei em detalhes, nem gosto. Tem atletas...não conheço o Gabriel pessoalmente, não falo no caso dele, mas alguns gostam de provocar nos dias antes de clássico, mas vou falar que sou privilegiado de estar no Palmeiras com toda essa estrutura. O que o Palmeiras nos oferece é uma coisa absurda", sentenciou.

"O Corinthians realmente tem uma boa estrutura, mas o Palmeiras também tem uma estrutura fora do normal, que nos deixa privilegiados. Uma coisa que fiquei impactado quando cheguei aqui e tenho usado bastante para ter um bom rendimento dentro de campo", analisou.