Carille vê Palmeiras melhor, mas divide favoritismo do Corinthians no dérbi

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Contra o atual campeão brasileiro, o Corinthians quer dividir o favoritismo do clássico de quarta-feira. Na véspera do confronto com o Palmeiras, o treinador Fábio Carille analisou o rival com leve vantagem, mas lembrou do peso que pode ter por atuar em Itaquera. Em oito partidas na temporada, sendo cinco oficiais, os corintianos venceram seis, empataram uma e perderam outra. 

"Não tem obrigação de vitória. Eu divido a responsabilidade, quero trazer um pouco para nós. Posso dizer que o Palmeiras tem um time formado, está com moral por ser campeão brasileiro, tem um pouco de vantagem. Mas, nosso campo, divido um pouco as responsabilidades", frisou Carille. 

"Vejo o momento do Palmeiras um time que mexeu pouco, que perdeu jogador vendido e infelizmente teve dois machucados, Moisés e Tchê Tchê, mas uma equipe mais pronta, mais inteira e que se reforçou muito bem. Nós tivemos uma mudança grande de elenco, buscamos melhorar a cada treino e cada jogo. Já vi muita coisa em clássico, de time mais desacreditado, todo mundo apostando mais no adversário", acrescentou. 
 
Ele negou que o Corinthians precise mais dos três pontos que o adversário. "A vitória é importante para qualquer um. O Palmeiras busca seu espaço, é o time campeão ano passado, é difícil para técnico entrar em uma equipe campeã como o Eduardo (Baptista). Para nós, tem a importância de se firmar no nono jogo no ano e procurando melhorar. A vitória dá importância muito grande à sequência do trabalho", admitiu. 

Carille também fez um rápido desabafo. "Nós profissionais queríamos ser avaliados por desempenho e não por resultado. Queríamos ser avaliados por desempenho. Ganhar clássico e acordar na quinta, você acorda feliz. Isso se dormir. Se perder, tem a preocupação de querer melhorar. A vitória tranquiliza mais e com uma derrota a pressão pode aumentar", disse. "Não trago desconfiança comigo. A vitória vai fortalecer a comissão e os atletas para termos um ano brilhante. Uma vitória em clássico não fortalece só eu, mas o todo". 
 
O Corinthians jogará com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Marlone; Kazim. 

Confira mais declarações de Fábio Carille:

CONFIRMAÇÃO DO TIME
Sim, confirmada a equipe que treinou e que inicia o jogo. O Maycon vem com ritmo de jogo muito forte da seleção sub-20, nós conhecemos muito bem e trabalhou ano passado, foi bem na Ponte Preta e por isso a opção por ele. O Kazim entrou bem, fez o gol e por isso a sequência para ele.

TIME EM FORMAÇÃO
Não são mudanças pela parte física. Nós buscamos a equipe ainda. O Kazim deu resposta, está com moral, fez o gol e por isso a escolha por ele. Fellipe Bastos vem de futebol menos intenso, pouco competitivo, vai passar ainda por um processo de adaptação ao nosso futebol parecido com o que teve com o Vagner Love em 2015. É um excelente profissional, trabalha bastante e vai chegar no que a gente quer.

PALESTRA AOS JOGADORES
O tom vai ser ameno, com certeza, porque não tem como não ficar motivado. Não podemos alterar as coisas. Vamos mostrar tudo sobre o adversário e fortalecer muito nosso grupo para entrar em campo bem e fazer o melhor.

MUDANÇA DE ESTILO?
Não muda muito a ideia de jogo com as mudanças. O Maycon é um jogador dinâmico, que vai ajudar a pressionar lá em cima, que é a nossa ideia de jogo. O Kazim é mais pivô, joga mais centralizado. O Jô é mais de movimentação. Essa é a mudança que eu vejo. (...) Nós resolvemos segurar o Jô no último jogo por dor no adutor e por cansaço.

CANTOS DE COBRANÇA ANTES DO CLÁSSICO
Vejo totalmente diferente da grande maioria. Esses cantos sempre existiram, Corinthians bem ou mal sempre existiram. Os torcedores abraçaram a equipe porque viram entrega. Eu disse que organização e entrega não iria faltar. Uma vitória amanhã pode selar ainda mais essa parceria.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos