Topo

Ceni diz que dará chance a Denis e defende SP ofensivo: "é uma filosofia"

José Eduardo Martins e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

21/02/2017 23h51

Rogério Ceni não quis nem saber de criticar os vacilos defensivos de sua equipe na vitória sobre o São Bento por 3 a 2, nesta terça-feira (21), pelo Paulistão. Sem receio, o comandante são-paulino reconheceu e defendeu o estilo ofensivo de jogo de sua equipe, e não poupou elogios aos jogadores.

“Prefiro ter preocupações com meu time jogando sempre para frente, pro ataque. Futebol não é ciência exata, às vezes não ganha quem cria mais, cruza mais, finaliza mais. Estou muito feliz com eles. Era para termos cinco vitórias consecutivas, por dois minutos que não tivemos”, afirmou o treinador, citando o gol sofrido no fim do empate contra o Mirassol, na rodada anterior.

O ex-goleiro ainda reconheceu os gols sofridos, mas não considerou o problema grave. Ceni ainda relembrou a maratona de jogos enfrentada pelos atletas, que atuaram quatro vezes em nove dias.

“Nós, até 10 minutos do primeiro tempo, tomamos gols em três jogos, mas foram de formas variáveis. Eu acredito que seja coincidência. Ninguém quer sofrer gols, claro, mas fico feliz que o time mesmo sofrendo gols está se mantendo focado, e jogando em busca do gol, até o ultimo minuto”.

Rogério admitiu que o jogo ofensivo é um traço que não deve deixar o São Paulo tão cedo. “Passa sustos, sim, sofre gols, sim, mas é uma filosofia que eu acredito. Acho que os jogadores e os torcedores têm muito mais prazer com o jogo dessa maneira”.

Além de analisar do desempenho do time, Ceni revelou uma novidade: Denis volta ao time e será titular no sábado, diante do Novorizontino. O técnico são-paulino afirmou ainda que os goleiros serão parte do rodízio promovido entre os titulares.

“O Denis não foi relacionado e vai jogar o próximo jogo. Trouxe o Renan hoje, que acho importante ter todos no grupo. Agora descanso o Sidão para esse jogo, e levo Renan para o banco, com o Denis de titular. Sidão vem de cinco, seis consecutivos, se recupera, tem Copa do Brasil na quarta”.