Grêmio negocia com Barrios; atacante deixa concentração e não joga dérbi

Jeremias Wernek e José Edgar de Matos

Do UOL, em Porto Alegre e em São Paulo (SP)

  • Robson Ventura/Folhapress

    Lucas Barrios pode deixar o Palmeiras nos próximos dias

    Lucas Barrios pode deixar o Palmeiras nos próximos dias

O futuro de Lucas Barrios parece destinado a ser longe do Palmeiras. Na noite desta terça-feira, véspera do dérbi contra o Corinthians, em Itaquera, o atacante argentino naturalizado paraguaio deixou a concentração da equipe, na Academia de Futebol, junto ao empresário. A informação foi confirmada por fontes ligadas ao time alviverde.

O jogador negocia a ida para o Grêmio, clube que aguarda o acerto de rescisão entre o jogador e o Palmeiras para apresentar uma proposta. De acordo com informações apuradas pela reportagem, o encerramento do compromisso é algo estudado neste momento. 

Lucas Barrios saiu da Academia de Futebol junto a um empresário por volta das 21h (de Brasília). O atacante, que foi relacionado para o dérbi desta quarta na Arena Corinthians, estava concentrado junto aos outros 22 atletas escolhidos por Eduardo Baptista para o duelo.

O Grêmio não admite publicamente que tenha tratativas com o atacante. Na semana passada, a diretoria afirmou que o nome do jogador tinha sido oferecido e descartado pelos vencimentos elevados. Com a possibilidade de rescisão em São Paulo, o salário passa a outro patamar e é de olho neste cenário que o Tricolor vislumbra acerto.                       

Desde dezembro, o Grêmio procura um atacante 'fazedor de gols'. Chegou a acertar com Kayke, ex-Flamengo, mas desacerto salarial levou o jogador para o Santos.

Gabriel Fernández, do Racing-URU, foi reprovado nos exames médicos e Ángelo Rodríguez, do Tolima-COL, também não veio por conta dos valores. Sem eles, o time gaúcho fechou com Jael, ex-Joinville, mas não se deu por satisfeito e continuou em busca de outro jogador para o ataque.

Segundo apuração da reportagem, o Grêmio ainda não procurou diretamente o Palmeiras para viabilizar a liberação de Barrios. O atacante possui compromisso até o meio de 2018 e um dos mais altos salários do campeão brasileiro; desta forma, a negociação deve levar o jogador definitivamente para o Rio Grande do Sul.

Lucas Barrios possui os vencimentos ligados à Crefisa, principal parceira do atual campeão brasileiro. Na contagem de salários, luvas acordadas no início do contrato e valor da transferência, o custo mensal da empresa para com o centroavante argentino chega a R$ 1 milhão.

O camisa 8 palmeirense, autor de um gol na goleada do último domingo sobre o Linense (4 a 0), acabou relacionado para o dérbi na Arena em Itaquera. O jogador, no entanto, era apenas uma opção no banco de Eduardo Baptista; Willian é o titular do momento na equipe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos