Santos volta a jogar mal, empata com Ituano e chega a 3 jogos sem vencer

Do UOL, em Santos (SP)

O Santos segue sem convencer na temporada 2017. Na noite desta terça-feira (21), em Itu, o time de Dorival Júnior voltou a jogar abaixo do esperado e não saiu de um empate sem gols contra o Ituano, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Sem criatividade, o Santos chegou à terceira partida consecutiva sem vencer no Paulista. Com o resultado, vai a sete pontos e pode acabar a rodada na última posição do grupo D - dependendo dos resultados de Ponte Preta e Audax, que jogam nesta quarta-feira (22).

O Santos agora volta a campo no sábado (25), quando encara o Botafogo-SP na Vila Belmiro, pela sexta rodada Paulista. O duelo antecede duas partidas importantes do time da Vila Belmiro: clássico contra o Corinthians, dia 5 de março, e a estreia na Libertadores, contra o Sporting Cristal, dia 9, na estreia da Copa Libertadores.

O melhor: Vladimir

Não foi tão exigido, mas quando precisou trabalhar salvou o Santos. Foram duas grandes defesas que fizeram o time da Vila Belmiro não levar gols pela primeira vez na temporada.

O pior: Leandro Donizete

Continua sem se encontrar tanto ofensiva como defensivamente. Substituto de Renato, ainda sofre para encontrar o posicionamento ideal no meio-campo. Ainda levou um cartão amarelo por reclamação.

Santos fica com a bola, mas não cria

LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
O Santos terminou tanto o primeiro como o segundo tempo com mais de 60% de posse de bola. Isso, porém, não significou criatividade. Pelo contrário. O time do litoral praticamente não assustou o goleiro Fábio, enquanto a equipe de Itu levou perigo ao menos em três oportunidades. Foi o segundo jogo seguido do Santos sem balançar as redes.

Bruxa solta? Ituano e Santos perdem jogadores ainda no 1ºT

Dois jogadores, um de cada time, precisaram deixar o campo ainda na etapa inicial, por contusão. Primeiro foi Guilherme, do Ituano, que pisou de mau jeito e saiu logo aos 4min. Depois foi Léo Cittadini, do Santos, que levou uma entrada dura de Claudinho e ficou sentindo o joelho. Após ser atendido, ele ainda tentou continuar em campo, mas por opção da comissão técnica acabou substituído aos 22min – pelo atacante Thiago Ribeiro. O jogador fará exames nesta quarta-feira (22) para descobrir qual a gravidade da lesão.

1º jogo sem levar gol, mas 2ª partida sem marcar

LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
O Santos, pela primeira vez em 2017, conseguiu terminar uma partida sem levar gols. Em contrapartida, não balançou as redes pelo segundo jogo consecutivo – já não havia marcado contra a Ferroviária.

ITUANO 0 X 0 SANTOS

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 21/02/2017 (terça-feira)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Alberto Poletto Masseira
Cartões amarelos: Claudinho, Mateus (Ituano) Lucas Veríssimo, Leandro Donizete (Santos)
Público: 3.564 presentes
Renda: R$ 153.120,00

ITUANO
Fábio; Arnaldo, Lima, Mateus e Peri; Wellignton Simião, Walfrido, Guilherme (Romarinho) e Morato; Claudinho (Lucas Crispim) e Igor.
Técnico: Tarcísio Pugliese

SANTOS
Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Léo Cittadini (Thiago Ribeiro); Vitor Bueno, Copete e Kayke (Bruno Henrique)
Técnico: Dorival Júnior

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos