Topo

Lateral minimiza início ruim do Santos: "importante é levantar a taça"

Do UOL, em Santos (SP)

21/02/2017 23h35

O Santos voltou a jogar mal nesta terça-feira (21) e não saiu de um empate sem gols com o Ituano. Foi a terceira partida seguida sem vitórias do time da Vila Belmiro. A sequência ruim no início de 2017, porém, ainda não preocupa o elenco santista. Na saída de campo, o lateral Victor Ferraz destacou que o mais importante é levantar a taça no fim da temporada.

“Não interessa a gente começar voando e terminar mal. O que importa é ter uma clareza de jogo. Mesmo que comece capengando, o importante é no final levantar a taça”, disse o lateral.

Em relação ao desempenho diante do Ituano, Victor Ferraz admitiu que o time jogou abaixo do esperado. Segundo ele, faltou caprichar mais especialmente no último passe.

“Temos bastante coisa para acertar, principalmente pelo nível de atuação que a gente deseja para o resto da temporada. Faltou acertar o último passe para fazer o gol. Temos que treinar um pouco mais, conversar um pouco mais porque tenho certeza que, na próxima partida, vamos voltar a jogar o futebol que todo mundo espera”, analisou.

“Está faltando um encaixe na última bolas, está chegando no último terço e não estamos acertando. Precisamos ter um pouco mais de capricho”, acrescentou.

Ainda de acordo com o lateral, a postura defensiva dos times que enfrentam o Santos vem complicando o time da Vila Belmiro neste início de temporada.

“A gente tem uma forma de jogar, e as equipes vêm muito fechadas. A gente vem martelando de um lado para o outro, mas não está conseguindo encontrar o caminho para o gol”, disse.

O Santos agora volta a campo no sábado (25), quando encara o Botafogo-SP na Vila Belmiro, pela sexta rodada Paulista. O duelo antecede duas partidas importantes do time da Vila Belmiro: clássico contra o Corinthians, dia 5 de março, e a estreia na Libertadores, contra o Sporting Cristal, dia 9, na estreia da Copa Libertadores.