Topo

Dudu lamenta falta de eficiência e não vê 'justiça' em derrota do Palmeiras

Dassler Marques, Diego Salgado e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/02/2017 23h56

Mesmo com um a mais durante todo o segundo tempo, o Palmeiras caiu no primeiro dérbi desta temporada. A derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em Itaquera, ocorreu depois de um grave erro da arbitragem a favor do clube palestrino. Dudu, depois do jogo, evitou comentar sobre o assunto arbitragem e não enxergou 'justiça' no placar.

"Não sei se é justo [o placar nestas circunstâncias], o futebol não existe isso. O futebol é de quem faz o gol, e infelizmente não fizemos", declarou o capitão palmeirense na saída do gramado em Itaquera.

O Palmeiras dominou todo o segundo tempo do confronto na Zona Leste, mas criou poucas oportunidades para ameaçar Cássio. Com a superioridade numérica, apenas Keno, em uma cabeçada, fez o goleiro corintiano trabalhar.

No setor defensivo, um contra-ataque definiu o confronto. Alejandro Guerra, dono de atuação discreta no dérbi, perdeu a bola e permitiu a Maycon iniciar a jogada do gol de Jô.

O revés em Itaquera mantém o Palmeiras com nove pontos e na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. A equipe de Eduardo Baptista retorna a campo no próximo sábado, quando, a partir das 16h30 (de Brasília), recebe a Ferroviária, no Allianz Parque.