Topo

'Não corresponde ao que pensamos', diz Prass sobre provocação de Alecsandro

Prass quer o título da Libertadores, mas não menospreza o Campeonato Paulista - Eduardo Knapp/Folhapress
Prass quer o título da Libertadores, mas não menospreza o Campeonato Paulista Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/02/2017 19h29

A opinião polêmica de Alecsandro, ao dizer que o ‘Paulista será um treino’ para a Copa Libertadores, não reflete a realidade do elenco do Palmeiras. Pelo menos esta foi a visão apresentada pelo goleiro Fernando Prass na tarde desta quinta-feira, na reapresentação do elenco depois da derrota por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians, disputado na quarta, em Itaquera.

“O Alec se expressou mal ali na saída do campo. Para vocês [jornalistas], as melhores entrevistas são na saída do campo, com a adrenalina lá em cima, ainda mais fora de casa, com torcida única, zoando. Foi uma colocação que não corresponde ao que ele pensa, ao que a gente pensa”, disse Fernando Prass.

Alecsandro declarou que o ‘Paulista seria um treino para a Libertadores’ na zona mista, antes de embarcar no ônibus com a delegação palmeirense. A declaração foi criticada por torcedores nas mídias sociais e não pegou bem com pessoas do próprio clube.

O pensamento do veterano, no entanto, é endossado pelo goleiro, que não esconde a preferência pessoal pelo título sul-americano. O investimento para esta temporada visa a conquista do principal torneio do continente.

“Não vou ser hipócrita de dizer que a Libertadores não é mais importante que o Paulista. Se tivesse de escolher um título, qualquer um, eu escolheria a Libertadores”, afirmou Prass.

Antes de pensar na estreia da Libertadores, marcada apenas para março, o Palmeiras segue apenas com o Paulista no radar. No sábado de Carnaval, às 16h30 (de Brasília), o time alviverde – líder do Grupo C com nove pontos - recebe a Ferroviária, no Allianz Parque.