Topo

Palmeirenses reclamam de recuo do Corinthians e falam em "infelicidade"

Do UOL, em São Paulo

23/02/2017 00h02

Mesmo com um jogador a mais durante a maior parte do jogo, o Palmeiras saiu derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira (22), na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Para os jogadores alviverdes, a partida ficou difícil por causa da postura mais recuada do time alvinegro após a expulsão de Gabriel.

"Eles ficaram jogando para não tomar o gol", disse o atacante Alecsandro. "A equipe lutou, empenho não faltou, o juiz foi um pouco confuso, é difícil em um clássico como esse. Mas acho que nossa equipe sai derrotada com tristeza, quem veste a camisa do Palmeiras sente dor nessa hora, principalmente por perder do Corinthians".

O centroavante também disse que o Palmeiras ficou tocando demais a bola no segundo tempo e não conseguiu ser agressivo. "Com o Corinthians todo atrás da linha da bola, ficou difícil acelerar o jogo. A gente falou isso dentro de campo. Mas eles sabiam que se viessem jogar de igual pra igual, iam perder", provocou.

Já o lateral direito Jean destacou a "infelicidade" do meia Guerra, que perdeu a bola no segundo tempo na origem da jogada que resultou no gol de Jô.

"Tem jogo em que, com menos um, o adversário complica, porque eles marcam o tempo todo atrás da linha da bola e a gente tem que se arriscar mais. Passa a ser obrigação a gente fazer o gol. Em um lance de infelicidade, nós tomamos o gol, mas é levantar a cabeça e retomar o volume de jogo que a gente vinha tendo", disse o camisa 2.