Topo

Andrade cita choro de Gabriel e detona: "Não pode apitar nem em prédio"

Dassler Marques, Diego Salgado e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

23/02/2017 00h56

O presidente do Corinthians, como era de se esperar, não saiu satisfeito com o desempenho do árbitro Thiago Duarte Peixoto no clássico contra o Palmeiras. Apesar da vitória, Roberto de Andrade detonou o juiz, que expulsou o volante Gabriel de forma errada e prejudicou os donos da casa ainda na etapa inicial.

"Ele não pode apitar nunca mais, nem em condomínio, nem em jogo de prédio", disse Roberto nos corredores da Arena Corinthians, revelando ainda um choro de seu atleta após a marcação errada. 
 
"Ele não pode nem ser torcedor, nem assistir jogo. Tem que passar longe de um estádio de futebol pelo que ele fez. Não estou preocupado com a suspensão do Gabriel, isso vamos ver amanhã. Estou preocupado com ele (juiz), que vai prejudicar outro amanhã, isso que me deixa preocupado. Alguém que está trabalhando sério, jogadores trabalhando sério, vem um cara e fez um negócio desse? Deixa o moleque chorando no vestiário? Que culpa tem ele?", criticou.
 
Quando questionado sobre um possível choro do árbitro nos vestiários ao saber do erro, o mandatário do Corinthians ironizou. "Chorou? Tem que chorar pelo resto da vida. Quando se erra sem intenção, tudo bem, vale pedir desculpas. Mas ele foi avisado e falou: 'eu sei o que estou fazendo'. Sei o que ele fez... As imagens não mentem, não precisa de câmera para isso. É claro até demais", acrescentou.
 
Roberto de Andrade ainda confirmou que fará uma reclamação formal contra Thiago Duarte Peixoto na Federação Paulista de Futebol. "Óbvio. Temos que ir na Federação e reclamar. Vamos tomar providências. Temos que falar. A Federação não tem culpa. Eles mandam quatro árbitros, dois avisaram, 'não é o número cinco, é o 30', mas ele bateu no peito. O quarto árbitro falou para ele. Temos que reclamar, não podemos deixar quieto. Estou levando os três pontos, e se não tivesse?", completou.