Topo

Borja volta ao Palmeiras, e Eduardo Baptista avalia chance de estreia

Borja volta a trabalhar nesta sexta-feira, após dois dias de ausência - Cesar Greco/Fotoarena
Borja volta a trabalhar nesta sexta-feira, após dois dias de ausência Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/02/2017 15h46

Premiado como o Rei da América pelo jornal El Pais, no Uruguai, Miguel Ángel Borja retornou a São Paulo na manhã desta sexta-feira, dia no qual foi inscrito no Campeonato Paulista. Em uma semana corrida, a estreia neste sábado, contra a Ferroviária, é tratada como improvável, mas Eduardo Baptista aguardará até o último minuto pelo colombiano.

Em entrevista concedida na Academia de Futebol nesta sexta-feira, antes do treinamento fechado para a imprensa, o treinador palmeirense lamentou a ausência do colombiano por dois dias na semana, mas deseja o aval dos preparadores físicos para relacioná-lo para sábado.

“O Borja teve uma semana muito corrida. Era mais para a frente, mas começamos o trabalho específico e veio a lesão do Moisés, aí reajustamos os trabalhos. Ele tinha uma viagem para fazer e receber o prêmio, mas acabou que não treinou por dois dias. Vou avaliar a parte física para ver se a gente relaciona”, declarou o treinador.

A presença de Borja, improvável pelo planejamento corrido apresentado pelo próprio Eduardo Baptista, é tratada como fundamental. Caso seja relacionado, o colombiano deve atuar por alguns minutos diante da Ferroviária, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

“É importante [ter o Borja]. Não era o nosso planejamento, a gente não contava, claro, com a lesão de ninguém. É um jogador de peso, decisivo, a gente vai avaliar. Não estou aqui contando lorota, não. Vamos avaliar”, despistou o treinador palmeirense.

“O Borja chegou hoje de manhã, em dois dias teve a premiação e parte burocrática, mas vamos avaliar direitinho. Se tiver condição de atuar um pouco, por que não? Vou falar com o departamento físico e com o jogador”, sentenciou Eduardo Baptista.

Felipe Melo é dúvida

O Palmeiras carrega outra dúvida além de Borja para sábado. Ainda com o olho inchado, Felipe Melo deve desfalcar a equipe para a partida contra o clube de Araraquara.

“Temos a dúvida o Felipe [Melo] que ainda está com o olho bem comprometido. Temos de testar situações. Se confirmar o que esperamos, deve ter novidade, sim”, disse o treinador, que escalaria Thiago Santos no lugar do camisa 30.