Carille poupa titulares e pode fazer até 4 mudanças no Corinthians

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Carille orienta Jô, que treinou entre os titulares nesta sexta-feira no CT

    Carille orienta Jô, que treinou entre os titulares nesta sexta-feira no CT

O técnico Fábio Carille poupou quatro titulares no último treino antes da partida contra o Mirassol, que será disputada neste sábado, às 19h30, fora de casa. Saíram Fagner, Balbuena, Rodriguinho e Romero para as entradas de Léo Príncipe, Pedro Henrique, Fellipe Bastos e Jô.

A equipe que vai para o jogo, entretanto, não está definida. Segundo o treinador, os titulares não foram a campo na manhã desta sexta-feira no CT Joaquim Grava devido ao cansaço após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras.

Dessa forma, o Corinthians será definido apenas neste sábado. É certo que Rodriguinho não jogará, pois Carille não o relacionou para a partida - os outros três poupados do treino estão na lista. Guilherme, com dores no joelho, e Marlone também não vão para o jogo.

Com as quatro mudanças, Carille também alterou o esquema tático do time. Em vez dos habituais 4-1-4-1 ou 4-2-3-1, o Corinthians treinou no 4-4-2, com Jô e Kazim na frente.

O time colocado em campo no treinamento desta sexta ainda tinha Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Fellipe Bastos e Léo Jabá.

Se essa equipe enfrentar o Mirassol, serão seis jogadores da base corintiana em campo: os laterais Léo Príncipe e Arana; o zagueiro Pedro Henrique, o volante Maycon e os atacante Léo Jabá e Jô. 

Dos quatro jogadores poupados no trabalho de hoje, dois deles atuaram em todos os minutos dos jogos da temporada. São eles: Fagner e Balbuena. Rodriguinho, por sua vez, ficou fora por apenas seis minutos.

O Corinthians pode alcançar o primeiro lugar geral no Campeonato Paulista neste sábado, pois o líder Mirassol soma 13 pontos, contra 12 do time alvinegro, que está na ponta do Grupo A do estadual.

Confira a lista de relacionados

Goleiros: Cássio e Caique
Laterais: Fagner, Léo Príncipe, Moisés e Guilherme Arana
Zagueiros: Pablo, Balbuena, Pedro Henrique e Vilson
Meias: Fellipe Bastos, Paulo Roberto, Gabriel, Marciel e Maycon
Atacantes: Jô, Kazim, Romero e Léo Jabá

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos