Topo

Corinthians evita empolgação após vitória no clássico: "Só mais um passo"

Jabá atuou as duas últimas partidas como titular do Corinthians - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Jabá atuou as duas últimas partidas como titular do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

24/02/2017 12h55

Alguns titulares do Corinthians voltaram a campo na manhã desta sexta-feira, pouco mais de um dia depois de vencerem o Palmeiras por 1 a 0 em Itaquera. A vitória sobre o rival, segundo dois jogadores, já faz parte do passado.

Segundo o lateral esquerdo Guilherme Arana, o técnico Fábio Carille conversou com os jogadores sobre uma eventual empolgação com o triunfo na última quarta-feira.

"Ele (Carille) já falou com a gente sobre isso. Temos também essa consciência, foi um jogo e o jogo já passou. Estamos pensando no Mirassol, vontade não vai faltar", disse o jogador, que foi um dos destaques corintianos no duelo.
Titular no clássico, o atacante Léo Jabá manteve o discurso. O atleta frisou que o Corinthians mantém os pés no chão, mas admite que vencer o Palmeiras foi importante para dar mais confiança ao grupo alvinegro.
"Só foi mais um passo, temos muito para mostrar. Foi importante vencer o clássico, pela grandeza, muita gente não estava acreditando, por causa do elenco, que não contratou muito, que tem muito moleque. Tenho certeza que essa ano o time vai dar muito o que falar", afirmou Jabá.
O Corinthians soma 12 pontos em cinco rodadas do Campeonato Paulista e lidera o Grupo A. Neste sábado, o time enfrenta o Mirassol fora de casa, às 19h30 - o adversário é o líder geral do torneio, com 13 pontos.