Lesões de L. Lima e Cittadini abrem espaço no Santos; Dorival faz mistério

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/SantosFC

    Principal meia do Santos, Lucas Lima está vetado pelo departamento médico

    Principal meia do Santos, Lucas Lima está vetado pelo departamento médico

O técnico Dorival Júnior faz mistério e ainda não revela o time que encara o Botafogo neste sábado (25), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Paulista. A principal dúvida está no setor ofensivo, já que os três principais meias do elenco estão vetados pelo departamento médico.

O titular Lucas Lima não entra em campo desde a terceira rodada. Ele sofreu uma lesão no joelho no clássico contra o São Paulo e, desde então, vinha sendo substituído por Léo Cittadini, que na última terça-feira (21), contra Ituano, levou uma pancada e também se machucou.

Para o jogo deste sábado (25), uma opção para Dorival seria utilizar Jean Mota, mas o meia sofreu a mesma lesão de Lucas Lima – estiramento no ligamento colateral lateral do joelho – no treino do último domingo (19) e está vetado.

Com as lesões dos três jogadores, Dorival Júnior pode recorrer a algumas opções para escalar o Santos. Uma delas é fazer o que foi testado justamente ao longo da partida contra o Ituano, após a saída de Léo Cittadini ainda no primeiro tempo: recuar Vitor Bueno para a meia e apostar em Thiago Ribeiro (ou Bruno Henrique ou Arthur Gomes) como atacante pelo lado.

Outra possibilidade é dar nova chance a Rafael Longuine, meia de origem. O jogador, porém, ainda não entrou em campo em 2017 e costuma ganhar poucas chances com Dorival Júnior: na temporada passada, foram apenas dez jogos como titular, todos eles no primeiro semestre.

Uma terceira opção, esta menos provável, é promover a estreia do reforço Matheus Ribeiro. Campeão da Série B 2016 pelo Atlético-GO, o jogador se destacou na campanha do time goiano como lateral direito, mas também joga na esquerda e no meio-campo. Com isso, ele tanto pode ocupar a vaga de Lucas Lima como a de Zeca – que seria deslocado para a meia.

O Santos faz o último treino antes do jogo contra o Botafogo-SP na manhã desta sexta-feira (24), no CT Rei Pelé. As equipes se enfrentam às 17h (de Brasília) deste sábado (25), na Vila Belmiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos