Prass diz que árbitro acertou em voltar o pênalti: "cumpriu a regra"

Do UOL, em São Paulo

Fernando Prass se envolveu em uma polêmica durante a partida contra a Ferroviária, neste sábado. O goleiro do Palmeiras defendeu o pênalti de Alan Mineiro, mas o árbitro mandou a cobrança voltar, pois o arqueiro havia se adiantado.

Em entrevista depois da partida, o goleiro disse que o árbitro acertou na decisão. "Ele deu paradinha e é normal o goleiro colocar o corpo para frente. Não adiantei para ganhar espaço, mas ele cumpriu a regra à risca e acabou tendo uma rigidez, mas ele não estava errado, só faltou maleabilidade", afirmou.

Na nova cobrança, Alan Mineiro balançou as redes de Prass. Irritado, o goleiro chutou a bola para longe, o que gerou um pedido de cartão amarelo por parte dos jogadores da Ferroviária. O árbitro, porém, optou por adverti-lo apenas verbalmente, evitando o segundo cartão, que resultaria na expulsão do goleiro.

"Fique p... da vida naquele momento, mas não chutei a bola em cima de ninguém", justificou.

Sobre a atuação do Palmeiras na vitória por 4 a 1, Fernando Prass disse que o time foi bem, apesar de um momento de instabilidade. "Tirando 10 minutos que demos uma oscilada, jogamos bem", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos