Topo

Renato volta a treinar com bola e fica mais perto de jogar clássico

Renato já está recuperado de estiramento na panturrilha que sofreu na estreia - Ivan Storti/ Santos FC
Renato já está recuperado de estiramento na panturrilha que sofreu na estreia Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

28/02/2017 17h18

Depois de dois dias de folga, o elenco santista se reapresentou na tarde desta terça-feira (28) no CT Rei Pelé. A principal novidade foi o meio-campista Renato, que treinou com bola com os demais companheiros e animou a comissão técnica, que espera contar com o experiente jogador para o clássico de sábado (4), contra o Corinthians, em Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Já Lucas Lima ainda não trabalha com bola. Na atividade desta terça-feira, o meia fez um trabalho físico separado no campo. Os dois jogadores ainda seguem como dúvidas para o duelo contra o Corinthians.

Renato não entra o campo desde a estreia do Santos, na goleada por 6 a 2 sobre o Linense. Com um estiramento na panturrilha, ele foi desfalque nas cinco partidas seguintes. Já Lucas Lima sofreu uma lesão no joelho no clássico contra o São Paulo e desfalcou o time da Vila Belmiro nas últimas três rodadas do Paulistão, contra Ferroviária, Ituano e Botafogo-SP.

Em contrapartida, o atacante Ricardo Oliveira foi desfalques nas atividades. Com 15 pontos na orelha direita decorrentes de um choque no duelo contra o Botafogo-SP, no último fim de semana, ele ainda precisa esperar a cicatrização do ferimento para retomar os contatos físicos. Porém, a expectativa é que ele esteja à disposição de Dorival para o clássico.