Renato volta a treinar com bola e fica mais perto de jogar clássico

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ivan Storti/ Santos FC

    Renato já está recuperado de estiramento na panturrilha que sofreu na estreia

    Renato já está recuperado de estiramento na panturrilha que sofreu na estreia

Depois de dois dias de folga, o elenco santista se reapresentou na tarde desta terça-feira (28) no CT Rei Pelé. A principal novidade foi o meio-campista Renato, que treinou com bola com os demais companheiros e animou a comissão técnica, que espera contar com o experiente jogador para o clássico de sábado (4), contra o Corinthians, em Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Já Lucas Lima ainda não trabalha com bola. Na atividade desta terça-feira, o meia fez um trabalho físico separado no campo. Os dois jogadores ainda seguem como dúvidas para o duelo contra o Corinthians.

Renato não entra o campo desde a estreia do Santos, na goleada por 6 a 2 sobre o Linense. Com um estiramento na panturrilha, ele foi desfalque nas cinco partidas seguintes. Já Lucas Lima sofreu uma lesão no joelho no clássico contra o São Paulo e desfalcou o time da Vila Belmiro nas últimas três rodadas do Paulistão, contra Ferroviária, Ituano e Botafogo-SP.

Em contrapartida, o atacante Ricardo Oliveira foi desfalques nas atividades. Com 15 pontos na orelha direita decorrentes de um choque no duelo contra o Botafogo-SP, no último fim de semana, ele ainda precisa esperar a cicatrização do ferimento para retomar os contatos físicos. Porém, a expectativa é que ele esteja à disposição de Dorival para o clássico.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos