Topo

Baptista coloca jogo contra o Red Bull como 'vestibular' para Libertadores

Eduardo Baptista quer realizar os últimos testes antes da estreia da Libertadores - José Edgar de Matos/UOL Esporte
Eduardo Baptista quer realizar os últimos testes antes da estreia da Libertadores Imagem: José Edgar de Matos/UOL Esporte

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/03/2017 14h41

Um último teste antes da tão esperada estreia na Copa Libertadores da América. Assim, o Palmeiras encara o Red Bull, nesta sexta-feira, às 21h05 (de Brasília), em duelo pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Quem apresentar um bom nível em Campinas, nesta semana, ganha pontos para o primeiro jogo na competição sul-americana.

Pelo menos este foi o discurso adotado pelo técnico Eduardo Baptista, em entrevista concedida nesta quinta-feira, na Academia de Futebol. O treinador tem como ideia usar o compromisso como um ‘vestibular final’ antes do jogo de quarta-feira diante do Atlético Tucumán, na Argentina.

“É fazer o jogo com o Red Bull Brasil ser parte fundamental para o jogo de quarta-feira. Uma boa atuação e um bom resultado dão confiança ainda mais para fazer um grande jogo”, sentenciou o treinador palmeirense.

“A responsabilidade nossa é de fazer um jogo bom, cravar uma titularidade. Os jogadores estão começando a colocar a espada no seu espaço e ganhando condição”, acrescentou o comandante, que não esconde a ideia de usar o jogo como um teste derradeiro.

“A ideia é essa [usar o time da quarta-feira]. Uma boa atuação contra o Red Bull vai credenciar. Não posso fazer essa afirmação, porque temos um grupo grande. Mas a equipe que entrar em campo é um desenho do que virá pela frente na quarta-feira. Temos o Tchê Tchê voltando, por exemplo”, afirmou.

O confronto diante do Red Bull, às vésperas da estreia na Copa Libertadores, serve para o Palmeiras consolidar o conforto na liderança do Grupo C do Estadual. Com 12 pontos, o time de Eduardo Baptista possui seis de vantagem em relação ao Santo André, terceiro colocado – dois de cada chave passam ao mata-mata.

O desempenho no confronto desta sexta-feira pelo Paulista, nas palavras do próprio Eduardo, se trata de consolidar um time para o objetivo maior, a Libertadores.

“Esse jogo é importante para cada um de nós, para a gente consolidar o sistema e o jogador jogar. É um passo antes da Libertadores. Temos que encarar o Red Bull com muito respeito, é um elo de ligação para a Libertadores, não que ela seja mais importante.

“O Red Bull é importante para o Paulista e também como um trampolim”, completou o treinador palmeirense.