Topo

Baptista elogia Borja, mas faz mistério sobre titularidade na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

03/03/2017 23h36

Eduardo Baptista mais uma vez começou com Borja no banco, mas apostou no atacante no intervalo e viu o colombiano ser coroado com um gol no último lance da vitória sobre o Red Bull por 3 a 1 nesta sexta-feira (3). Em entrevista coletiva, o técnico elogiou o reforço mais badalado do clube, mas fez mistério sobre uma possível titularidade na estreia da Copa Libertadores.

“Essa semana fizemos um trabalho específico com ele (de parte física). Ele é um jogador de muita explosão, quando sai para o arranque, passa por cima. Precisa fazer isso mais vezes, mas, para isso, precisa de mais preparação. É um jogador que vai evoluir e vamos trabalhar para que ele chegue na condição ideal o mais rápido possível para analisar se será titular ou não”, disse Eduardo Baptista.

A dúvida é se o atacante colombiano ganhará a vaga de Willian, que também balançou as redes nas últimas duas partidas – foi do ex-cruzeirense o primeiro gol desta noite.

“A briga é boa: Willian entrou e fez gol, mas a gente já tinha a substituição programada para eu observar melhor. (Borja) é mais um que entra nessa briga. É definidor, criou situações de gol, fez gol... Pelo tamanho da contratação, está respondendo muito bem”, acrescentou.

O Palmeiras estreia na Libertadores, grande sonho de consumo desta temporada, na próxima quarta-feira (8), contra o Atlético Tucumán, às 21h45 (de Brasília), no Monumental José Fierro, na Argentina. O rival participou das fases prévias do torneio continental e foi o último a integrar o Grupo 5, que ainda conta com Jorge Wilstermann e Peñarol.