Topo

Eduardo Baptista sai em defesa de Felipe Melo: "Leal e respeitador"

Do UOL, em São Paulo

03/03/2017 23h49

Eduardo Baptista não demonstrou nenhum descontentamento com o terceiro cartão amarelo recebido por Felipe Melo nesta sexta-feira (3) – que deixa o volante fora do clássico contra o São Paulo. Muito pelo contrário. Durante entrevista coletiva, o treinador palestrino saiu em defesa de seu jogador, fazendo questão de pontuar sua lealdade na marcação dentro de campo.

Quando perguntado se a fama de Felipe Melo o preocupava em relação aos árbitros, Baptista negou, principalmente pensando na Libertadores. “Acho que na Libertadores não preocupa, já que é um campeonato que os times são viris e a arbitragem promete. No Paulistão, se (a fama) atrapalhar, é ruim. Espero que não tenha isso”, disse, antes de completar.

“Não vi ele ser maldoso em nenhum dos sete jogos que ele esteve presente em campo. Ele é viril, mas sempre muito leal e respeitador com o árbitro. Está dentro de suas características”, acrescentou.

Aos 44min, o volante arriscou um carrinho perigoso na intermediária palmeirense, mas não acertou Alison, que forçou o contato e "cavou" um cartão amarelo ao "Pitbull". Com a advertência, a terceira dele no Paulistão, ele fica fora do clássico contra o São Paulo na próxima rodada. Felipe Melo saiu muito irritado com a marcação e desabafou na saída de campo.