Topo

Jogadores do Santos ignoram fase ruim e cobram foco na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

04/03/2017 20h49

Uma vitória nos últimos cinco jogos e duas derrotas nos dois clássicos disputados em 2017. A fase do Santos não é nada boa, mas o elenco alvinegro ainda não ligou um sinal de alerta. Depois do revés por 1 a 0 para o Corinthians, neste sábado (25), em Itaquera, os atletas da equipe do litoral tentaram minimizar o momento e rapidamente voltaram o foco para a estreia na Copa Libertadores, na quinta-feira (09), contra o Sporting Cristal.

“Agora é esquecer o que aconteceu aqui e pensar na Libertadores”, resumiu o atacante Thiago Ribeiro. “É preciso acertar o que não funcionou aqui”, completou o lateral direito Victor Ferraz.

Desde o dia 12 de fevereiro, quando bateu o Red Bull, o Santos bateu apenas o Botafogo-SP (2 a 0). Além disso, empatou por 0 a 0 com o Ituano e perdeu para Ferroviária (1 a 0), São Paulo (3 a 1) e Corinthians (1 a 0).

“Acabou que neste ano tropeçamos em times contra os quais não costumávamos tropeçar. Perder para o Corinthians aqui é jogo duro, parelho, pode acontecer. Já ganhamos deles algumas vezes aqui, mas hoje [sábado] não deu. Essa geração tem bons resultados, mas vamos fazer de tudo para voos maiores”, ponderou Ferraz.

O lateral direito usou o desempenho do Santos contra o Corinthians como demonstração de que o nível técnico não tem sido um problema para a equipe da Vila Belmiro: “As finalizações dizem muito o que foi o jogo. No primeiro tempo eles jogaram melhor – tanto que o nosso goleiro teve de fazer boas intervenções –, mas no segundo tempo nós fomos superiores”.