Topo

Presença de Tite em clássico anima jogadores do Corinthians sobre seleção

Do UOL, em São Paulo

04/03/2017 21h45

O lateral direito Fagner tem sido o único jogador do Corinthians frequentemente lembrado por Tite, ex-técnico do time paulista e atual comandante da seleção brasileira. No entanto, a presença do treinador em Itaquera neste sábado (25) serviu para animar outros integrantes do elenco alvinegro. Ele acompanhou in loco a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, gol de Jô, em clássico válido pelo Campeonato Paulista.

“O Tite é um cara vencedor, que me ajudou e me deu oportunidade em 2015. O grupo era muito bom, com jogadores experientes, e conseguimos aquele título [do Campeonato Brasileiro]. O povo brasileiro hoje, pelo trabalho dele, pela honestidade e pelo caráter, todo mundo gosta dele. A seleção está bem encaixada, com jogadores de qualidade. Eu tenho de fazer um bom trabalho aqui no Corinthians, ficar bem, para mostrar que posso fazer parte. Quem sabe, no futuro, eu não posso receber uma oportunidade?”, questionou Jadson.

Em 2015, sob o comando de Tite, Jadson foi um dos protagonistas do Corinthians na conquista do Campeonato Brasileiro. Outros destaques daquela equipe, como Gil, Renato Augusto e o próprio Fagner, têm sido constantemente lembrados pelo treinador. Cassio também fazia parte daquele grupo, e isso é outro ponto que o goleiro tem considerado.

“Eu sempre acreditei, sendo convocado ou não, que posso chegar lá. Se for chamado, lógico que vou ficar feliz. Se não, vou seguir torcendo pelos jogadores do Corinthians e por todos os outros. Sei que tenho de fazer meu trabalho e que preciso render cada vez melhor para me candidatar e para fazer com que o Tite olhe para mim”, ponderou o camisa 12, que chegou a perder espaço entre os titulares na temporada passada e voltou a ser dono da posição em 2017.

Curiosamente, o corintiano menos enfático sobre a presença de Tite no estádio foi Fagner: “Não me preocupei muito com isso, não. Pensei mais em ajudar a minha equipe e fazer um bom jogo individualmente”.

Em duas passagens recentes, Tite comandou um dos períodos mais vitoriosos da história do Corinthians. Foi responsável, entre outros, pelos títulos da Libertadores e do Mundial de 2012.

Neste sábado, a torcida do Corinthians deixou clara a manutenção de uma boa relação com o técnico. Tite foi focalizado pelo telão da Arena Corinthians durante o intervalo do clássico, e a aparição da imagem do treinador foi suficiente para uma ovação que o deixou emocionado.