São Paulo pede adiamento de clássico com Corinthians e aguarda FPF

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Ronny Santos/Folhapress

    Convocado pela seleção argentina, Lucas Pratto desfalcará o São Paulo no clássico

    Convocado pela seleção argentina, Lucas Pratto desfalcará o São Paulo no clássico

O São Paulo quer o adiamento do clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo dia 26. Neste domingo, antes do duelo com o Santo André, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o presidente do clube tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, confirmou o pedido para a Federação Paulista de Futebol alterar a data do confronto.

"Já falamos com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos sobre a importância de, em um jogo dessa grandeza, estarem todos os jogadores dos dois clubes", comentou o presidente são-paulino ao chegar ao Morumbi nesta tarde de domingo.

A decisão são-paulina de tentar o adiamento do clássico ocorre em virtude da Data Fifa. A equipe de Rogério Ceni recebeu as convocações de Lucas Pratto e Buffarini (Argentina) e Cueva (Peru), que atuarão pelas rodadas das eliminatórias sul-americanas dos dias 23 e 28 de março.

Desta forma, o trio não teria condições de jogo contra o clube de Parque São Jorge, também 'vítima' do futebol de seleções: Fagner (Brasil) já apareceu na lista da seleção brasileira, enquanto Fabián Balbuena deve ser chamado pelo Paraguai.

Esta situação atípica, segundo Leco, será analisada pela Federação Paulista. "Ele concordou e disse que, se tiver outra data, concederá [a alteração]", acrescentou o dirigente são-paulino.

São Paulo e Corinthians se enfrentam, dia 26, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A diretoria são-paulina deve obter uma resposta sobre o pedido de adiamento na próxima semana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos