Tchê Tchê pode voltar ao Palmeiras em clássico; Baptista conta com Borja

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco / Ag. Palmeiras

    Escalação de Tchê Tchê foi sinalizada por Eduardo Baptista nesta sexta-feira

    Escalação de Tchê Tchê foi sinalizada por Eduardo Baptista nesta sexta-feira

O clássico deste sábado contra o São Paulo, marcado para as 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pode marcar o retorno de uma importante peça para o Palmeiras. Trata-se do meio-campista Tchê Tchê, clinicamente recuperado de uma pequena fratura no ombro esquerdo e que será avaliado pela comissão técnica no trabalho desta sexta-feira.

O novo camisa 8 palmeirense se lesionou há um mês participou do jogo-treino no início da semana contra o Jabaquara e evoluiu fisicamente, segundo a análise do técnico Eduardo Baptista. Nesta sexta-feira, o treinador manifestou o desejo de promover o retorno justamente no duelo diante do rival, ainda mais que a equipe não conta com suspenso Felipe Melo.

"Está pronto. O jogador para atingir o auge físico, precisa jogar, mas ele está a ponto e iniciar uma partida. Poderíamos ter levado o Tchê Tchê para a Argentina, mas perderíamos tempo de treinamento. Tivemos uma preparação especial técnica e física. A ideia é iniciar com ele", declarou o treinador.

Com Tchê Tchê de volta – no que depender da previsão de Eduardo Baptista -, Eduardo Baptista trabalhará nesta sexta-feira para definir os 11 que iniciarão o confronto no Allianz Parque. O treinador, apesar de pregar mistério em relação ao time, deu pistas do que deseja.

O nome de Miguel Borja, por exemplo, pode seguir no time titular, apesar do desgaste apresentado pelo colombiano no empate por 1 a 1 contra o Atlético Tucumán, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, na última quarta-feira.

"Vamos avalia-lo. Se responder bem fisicamente, entra jogando", sentenciou o treinador sobre as chances de o camisa 12 começar o clássico diante da equipe de Rogério Ceni.

O treinador, aliás, prevê a recuperação do centroavante, que desperdiçou três oportunidades de gol diante do Tucumán. Borja perdeu as principais chances para o Palmeiras retornar da Argentina com três pontos.

"Só erra quem está lá. Esteve presente, buscou, se posicionou bem. O grande atacante é o que se supera nesse momento. Agora vai mostrar quem é. Errou três gols, teve mérito do goleiro em dois lances, mas vai se levantar", concluiu o comandante.

Fabiano pode retornar

Quem também será avaliado nesta sexta-feira, e com grandes chances de retornar ao elenco, é o lateral-direito Fabiano. Recuperado de uma lesão muscular, o jogador pode aparecer na vaga de Jean, candidato a ser poupado para o jogo deste final de semana – Dudu é outro possível desfalque por questões físicas.

"O que a gente procura é achar uma peça para descansá-los [Dudu e Jean] em alguns momentos. A primeira opção é o Fabiano, que está bem evoluído, vamos ver como está", revelou o comandante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos