Topo

Baptista exalta elenco: ninguém deixará de jogar por cansaço

Gol de Dudu contra o São Paulo foi estudado, diz Baptista

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

11/03/2017 19h35

Após a vitória por 3 a 0 no clássico com o São Paulo neste sábado (11) pelo Paulistão, o Palmeiras joga pela Copa Libertadores na quarta-feira (15). O técnico Eduardo Baptista já avisou que o cansaço não atingirá o forte elenco e apenas mudanças táticas poderão ocorrer.

“Temos quatro dias para nos preparar. Quarta-feira é opção tática, nada a ver com cansaço, porque o tempo é muito maior. Ninguém vai deixar de jogar por cansaço. Temos um elenco muito forte. Procuramos dar oportunidade para todos. Ninguém foi cortado no clássico, todos estavam bem”, disse o comandante do Palmeiras, que ainda elogiou o trabalho da diretoria alviverde.

“Esse plano do Palmeiras começa a ter sucesso, elenco forte para competições fortes. Saiu de um jogo difícil na Argentina e pôde mexer com esse elenco num clássico. Mostra que o trabalho do presidente e do Alexandre é bem feito. E trabalhamos para escolher as melhores peças nos momentos certos”, exaltou Baptista em entrevista coletiva.

O Palmeiras enfrenta o Jorge Wilstermann na quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque pela segunda rodada da Copa Libertadores. No primeiro jogo da competição continental, a agremiação alviverde empatou em 1 a 1 com o Atlético Tucumán fora de casa.

“Um time que fez seis gols merece ser estudado. Temos que analisar com calma, para conseguir uma vitória e ser líder do grupo”, falou Eduardo sobre a goleada por 6 a 2 do Jorge Wilstermann sobre o Peñarol.