Dudu faz golaço de cobertura e diz que foi o mais bonito da carreira

Do UOL, em São Paulo

Pouco depois de fazer um golaço de cobertura, no final do primeiro tempo, no clássico entre Palmeiras e São Paulo, Dudu comentou sobre o lance e disse que nunca tinha feito uma jogada tão bonita na carreira. A partida terminou com vitória alviverde por 3 a 0, neste sábado, no Allianz Parque.

"Foi o (gol) mais bonito. Até esses dias eu estava comentando que nunca fiz um gol de fora da área. É o primeiro. Estou muito feliz", afirmou em entrevista ao Premiere.

Dudu também comentou que ficou "sem jeito" ao comemorar o gol e disse que planejou isso previamente: "eu estou reparando nele (Denis) desde o começo. Ele estava jogando adiantado. Tive a oportunidade de chutar para o gol e fui muito feliz na finalização. A gente pressionou bem o homem da bola".

O lance aconteceu aos 45min do 1º tempo, quando Egídio roubou a bola de Buffarini na ponta direita. A bola sobrou para Dudu, que girou rapidamente e chutou para o gol, mesmo da intermediária. Denis estava adiantado e não conseguiu fazer nada para evitar o golaço.

Nos últimos três anos, o Palmeiras comemorou três gols por cobertura contra o São Paulo: no Campeonato Paulista de 2015, Robinho (hoje no Cruzeiro) chutou da intermediária e encobriu Rogério Ceni. Depois, no Campeonato Brasileiro do mesmo ano, o mesmo meia fez um gol parecido, mais uma vez no atual técnico do time tricolor. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos