Topo

M. Bastos reencontra SP e desabafa: me privaram do futebol e nunca fiz rixa

Do UOL, em São Paulo

11/03/2017 18h09

Após a vitória por 3 a 0 do Palmeiras sobre o São Paulo, Michel Bastos ficou emocionado e desabafou. O meia que atuava pelo Tricolor e agora veste a camisa do Alviverde disse, lacrimejando, que o impediram de jogar futebol após um episódio com a torcida são-paulina.

“A gente se emociona um pouco porque tem 15 anos nessa profissão e passei um momento bastante difícil na minha carreira. Até hoje não falei nada. Não dei a minha opinião, porque não vale mais a pena. Talvez me privaram de fazer a coisa que eu gostava. Acabei pagando por um gesto que acontece. Mas fico emocionado por dar a volta por cima depois de tudo o que aconteceu”, disse Michel Bastos, sem esconder suas lágrimas, em entrevista ao Premiere FC.

Bastos entrou em rota de colisão com a torcida do São Paulo. A situação ficou mais complicada quando o CT da Barra Funda foi invadido, no dia 27 de agosto de 2016, e ele foi uma das vitimas de agressão. Depois disso, ele pediu para não ser relacionado para as partidas. No fim do ano, acertou a sua rescisão e foi para o Palmeiras

“Acho que questionam (a contratação) por terem falado muita coisa da minha pessoa, de ser um jogador que não é de grupo. Não sei da onde tiraram isso. Muitas vezes parei para pensar sobre isso, mas não achei resposta. Vou mudar essa situação dentro do grupo do Palmeiras mostrando que sou de grupo, Nunca fiz rixa, nem tive problemas com os clubes que passei. Essa é minha missão. Ajudar a equipe”, completou o jogador.

Michel Bastos mostrou que estava com vontade de ganhar do São Paulo. O meia deu toques de efeito, tentou enfiar bolas de calcanhar, acertou um chapéu no adversário e levou o Allianz à loucura. Essa foi a primeira vez que o jogador reencontrou a equipe do Morumbi após deixar o clube pelas portas dos fundos.