Topo

Carille projeta retorno de Lucca ao Corinthians e destaca a base

Do UOL, em São Paulo

12/03/2017 19h10

Autor do gol da Ponte Preta neste domingo, Lucca está emprestado ao time de Campinas até o fim desta temporada. No entanto, com o bom desempenho do jogador neste Campeonato Paulista, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, já projeta o retorno do atacante ao clube.

"Foi uma opção dele [ir para a Ponte]. Eu conversei com ele no ano passado, queria que ele ficasse, mas foi uma escolha dele com o empresário dele. Como foi do Maycon no ano passado em ir para a Ponte. Conhecemos bem, ele nos ajudou muito em 2015 no Brasileiro. Ano passado fez bons jogos, é bom, é finalizador. É bom que ele esteja aqui bem, volta com moral", destacou Carille, sobre o jogador que tem contrato até contrato até julho de 2019.

O treinador também fez questão de ressaltar a importância dos jogadores da base alvinegra. Neste domingo, por exemplo, o gol de empate corintiano foi marcado pelo zagueiro Léo Santos, de 18 anos.

"Terminamos com a defesa toda formada no Corinthians. Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Arana. Mais o Maycon, mais o Jabá. Quem estiver bem terá oportunidade", garantiu o treinador, que elogiou o zagueiro, que disputou neste domingo a sua segunda partida profissional pelo Corinthians.

"Tenho total confiança em todos esses atletas. O Léo Santos estreou contra o Figueirense, ano passado, e jogou muito bem. O auxiliar da seleção sub-20 falou muito bem dele no Sul-Americano. Se tiver de colocar em campo, não vou ter medo", afirmou o técnico.