Topo

Dorival ignora pressão e elogia presidente do Santos: 'postura de homem'

Do UOL, em Santos (SP)

12/03/2017 21h10

Depois de alguns momentos de pressão no início da temporada, com direito a invasão de CT e protestos na porta do vestiário da Vila Belmiro, o Santos finalmente vive dias de calmaria em 2017. Neste domingo (12), o time reserva fez bonito e goleou o São Bernardo por 4 a 1, resultado que dá mais tranquilidade a Dorival Júnior para trabalhar.

A permanência de Dorival, inclusive, vem sendo bancada pelo presidente Modesto Roma, que ganhou elogios do técnico santista em entrevista coletiva concedida neste domingo (12). O treinador garantiu ainda que jamais pensou em entregar o cargo, apesar dos resultados.

“Sempre cumpri meus contratos até o último momento. O presidente tem consciência do que tem sido feito. Aliás, uma pessoa que merece crédito, que fez um bom trabalho sem perder jogadores, contratando outros que ainda serão importantes... Se tem uma pessoa é o presidente, ele está de parabéns. Essa vitória tem um significado especial para ele, por tudo que vem sendo desenvolvido e pela postura de homem que vem tendo”, disse Dorival.

“O presidente, em todo momento, me passou tranquilidade. A pressão existe, existe aqui, existe com Eduardo [Baptista] no Palmeiras, com o [Fábio] Carille no Corinthians, com o Rogério [Ceni] no São Paulo... O futebol brasileiro vive assim, não sei até que momento. Muitos analisam só o resultado, mas não me importa isso, não. Faço meu trabalho até o momento em que o presidente sentir confiança em mim. Até o momento ele tem sido muito correto em todas suas atitudes, assim como eu sempre fui com o Santos”, acrescentou o treinador.

O técnico Dorival Júnior agora deixa de lado o Campeonato Paulista para voltar a pensar na Copa Libertadores. Na quinta-feira (16), o compromisso é contra o The Strongest, da Bolívia, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental.