Topo

Dorival repete trio pela 1ª vez no ano e fará testes contra o São Bernardo

Dorival deve testar Bruno Henrique, Vladimir Hernández e até Matheus Ribeiro no ABC - Ivan Storti/ Santos FC
Dorival deve testar Bruno Henrique, Vladimir Hernández e até Matheus Ribeiro no ABC Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

12/03/2017 04h00

O Santos volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista, almejando iniciar uma reação no Campeonato Paulista.

O duelo válido pela 8ª rodada do estadual permitirá ao técnico Dorival Júnior, enfim, repetir pela primeira vez na temporada a escalação do trio formado pelo volante Renato, o meia Lucas Lima e o centroavante Ricardo Oliveira.

Os alicerces da equipe santista só estiveram juntos em campo no empate por 1 a 1 diante do Sporting Cristal, na última quinta-feira, pela estréia na Copa Libertadores da América. A diferença de comportamento com a presença dos três principais jogadores do elenco, no entanto, já foi sentida.

“O Lucas [Lima] prendeu bem a bola durante o jogo. Por isso, [mesmo cansado] não pude tirá-lo. O Renato também foi muito importante. Às vezes o jogador entra fora do ritmo da partida, então não pude abrir mão dos dois. Acho que foram importantes, eles fizeram uma grande apresentação”, elogiou o treinador após o jogo no Peru.

O Santos não venceu com a volta de seus principais nomes, mas a partida ficou marcada por lances polêmicos como o gol marcado pelos peruanos, em impedimento, e um outro dos santistas, anulado por falta no goleiro.

O jogo pelo Paulista também servirá para Dorival fazer testes. O treinador está convicto a buscar alternativas, principalmente, para o setor ofensivo e pode já mudar de início.

Os mais cotados a perderem vagas ou serem substituído no decorrer do jogo são Vitor Bueno e Copete. A dupla foi escolhida para sair para as entradas de Vladimir Hernández e Bruno Henrique, respectivamente, no último confronto e viu os companheiros apresentarem melhoras a equipe.

“Independentemente de quem for jogar, que cada jogador faça o que o Dorival está pedindo. Brigaremos pelos três pontos já que o que só nos interessa é a vitória”, afirmou Renato.

A alternativa pela dupla traria muito mais velocidade, uma vez que Bueno e Copete exercem, também, funções defensivas.

Nem a artilharia de Vitor Bueno pode segurar o meia na equipe titular. Em nove jogos no ano, ele já marcou cinco gols. No ano passado, Bueno já foi o vice-artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com dez gols.

A partida tem fundamental importância para o Santos, atual 3º colocado, com dez pontos, no Grupo D da competição. No momento, Ponte Preta, com 14, e Mirassol, 13, estariam classificados.

O Santos tem mais cinco rodadas para tentar se colocar entre os classificados para a competição. A equipe não tem novos desfalques.

FICHA TÉCNICA
 
SÃO BERNARDO X SANTOS
 
Data: 12 de março de 2017, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo
Competição: Campeonato Paulista
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro de Melo Lima
 
SÃO BERNARDO: Daniel; Braga, Edimar, João Francisco e Eduardo; Geandro, Vinícius Kiss e Felipe Mateus; Marcinho, Edno e Walterson. Técnico: Sérgio Vieira
 
SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Cléber, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Vladimir Hernández), Copete (Bruno Henrique) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior