Topo

Dudu 'agradece' a Ceni e brinca sobre gols de cobertura no São Paulo

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/03/2017 10h56

Inevitável o golaço de Dudu, anotado no clássico do último sábado contra o São Paulo, se tornar o principal assunto da segunda-feira no Palmeiras. Depois do treino realizado na Academia de Futebol pela manhã, o próprio camisa 7 palmeirense falou sobre o lance e agradeceu ao técnico Rogério Ceni, comandante do arquirrival.

O nome do treinador adversário surgiu da boca do próprio Dudu. Ceni, depois do jogo do sábado passado, elegeu a ‘cobertura’ do capitão palmeirense a mais bonita das três, em comparação aos dois gols anotados por Robinho, de maneira parecida, contra o São Paulo em 2015.

“Vi uma coisa no Instagram, que os gols foram da mesma distância. O meu [gol] estava mais para a lateral. O Rogério [Ceni] escolheu o meu como o mais bonito, então vou apoiá-lo na escolha dele”, disse, antes de rir timidamente na sala de imprensa da Academia de Futebol.

“Fiquei até sem jeito; nem acreditamos quando fazemos um gol bonito, ainda mais em um clássico”, acrescentou o camisa 7, que, obviamente, procurou observar o lance incontáveis vezes desde o sábado.

“Vi várias vezes o gol. Tinha percebido que o Denis jogava adiantado. Teve uma bola que o Thiago veio carregando, e o Denis estava fora da grande área. Eu tive a felicidade de, após o segundo toque, conseguir acertar o chute”, comentou o meia-atacante.

O grande personagem do clássico não perdeu a oportunidade de brincar em diversos momentos da entrevista sobre o assunto; até antes mesmo da coletiva, Dudu não perdoou. Ao chegar cedo, antes do esperado para a conversa com os jornalistas, ele emendou: ‘Está adiantado, né?’

Nas contas de Dudu, o gol foi revisto mais de 40 vezes. As mensagens no WhatsApp aumentaram desde o lance antológico no clássico, e até quem já estivera na mesma situação tratou de dar os parabéns ao camisa 7 palmeirense. Robinho, autor de dois gols de cobertura sobre Rogério Ceni, brincou sobre o novo lance.

“O Robinho passou por aqui, e viramos muito amigos; ele ia na minha casa direto, e eu na dele. A gente conversou por Whatsapp, e ele até brincou que aprendi certinho com ele”, disse, sorridente, o atleta palmeirense, agora autor de dois gols na temporada.