Topo

Joia do São Paulo, Luiz Araújo encaminha a renovação de contrato até 2021

Luiz Araújo vai renovar com o São Paulo - Ale Cabral/AGIF
Luiz Araújo vai renovar com o São Paulo Imagem: Ale Cabral/AGIF

José Eduardo Martins e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

13/03/2017 15h53

O São Paulo está muito perto de acertar a renovação de contrato de uma de suas principais promessas. O atacante Luiz Araújo deve assinar em breve a ampliação do seu vínculo com o clube até 2021.

 A negociação com os representantes do jogador já acontecia desde as últimas semanas e está bem avançada."Nós já renovamos com ele. Está tudo sob controle", afirmou José Jacobson, o diretor de futebol do clube.

Considerado uma das principais revelações do CT de Cotia, o jogador, de 20 anos, tinha contrato com o São Paulo até 1º de junho de 2019 e um dos salários mais baixos do elenco (R$ 17 mil). Por isso, com a renovação, a diretoria valoriza o atleta ao aumentar o seu salário e o valor da multa rescisória.

No início deste ano, Luiz Araújo ficou perto de deixar o clube. O Lille, da França, fez uma proposta de 7 milhões de euros (R$ 23,1 milhões). Na ocasião, pesou também a opinião do técnico Rogério Ceni, que gostaria de contar com o jogador.

Além de Luiz Araújo, o São Paulo negocia a renovação de outros jogadores. Gilberto, Rodrigo Caio e Araruna devem ser os próximos. O clube também já acertou a permanência dos meias Cueva e Lucas Fernandes, do volante Thiago Mendes e do lateral direito Bruno.