'Armeration' vira inspiração para Palmeiras em novo clássico na Vila

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Montagem com fotos de Getty Images, AP, AFP, EFE e Reuters

    Dança de Pablo Armero, ex-Palmeiras, virou inspiração para Yerry Mina na Vila

    Dança de Pablo Armero, ex-Palmeiras, virou inspiração para Yerry Mina na Vila

Se hoje Yerry Mina ganhou fama pela dança exótica no gramado, antigamente Pablo Armero carregava o status de dançarino no Palmeiras. Há sete anos, o 'Armeration' tomou proporções que inspiram o zagueiro colombiano para o clássico de domingo, na Vila Belmiro, contra o Santos.

Foi na Baixada Santista que Armero 'estourou' como dançarino, na vitória por 4 a 3 do Palmeiras sobre o Santos, em 2010. O lateral-esquerdo, hoje no Bahia, dançou em frente à torcida visitante na Vila Belmiro e chamou a atenção pela empolgação; a imagem é viralizada até hoje entre palmeirenses.

A vitória e a dança do compatriota são carregadas por Mina como uma inspiração para o confronto do final de semana, já que o time alviverde carrega um tabu de quase seis anos sem vitórias na Vila Belmiro.

"Li esses dias que ele [Armero] dançou lá. Fiquei muito feliz. É um compatriota jogando bem, e fico feliz quando acontece. Espero que eu também faça um gol lá também", discursou Mina, autor de cinco gols em 19 partidas pelo Palmeiras desde o ano passado.

A importância de um clássico fez Mina e o Palmeiras esquecerem da vitória sobre o Jorge Wilstermann na última quarta-feira. Todo o pensamento do elenco agora se direciona para o clube de Vila Belmiro, com quem o atual campeão brasileiro esquentou a rivalidade nos últimos anos.

"Já passou o jogo de ontem, agora é só pensar no clássico. É muito importante ganhar e seguir neste caminho de vitórias. Temos que pensar no que vem, agora que é o jogo contra o Santos", complementou o zagueiro.

O Palmeiras tem mais dois dias de preparação antes de encarar o Santos, domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Com 18 pontos somados, a equipe de Yerry Mina depende de uma vitória nas quatro rodadas finais para avançar às quartas de final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos