Topo

Corinthians inscreve Pedrinho no Campeonato Paulista após lesão de Vilson

Pedrinho foi levado aos profissionais após a Copa São Paulo - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Pedrinho foi levado aos profissionais após a Copa São Paulo Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

16/03/2017 16h36

Um dos maiores destaques do Corinthians na Copa São Paulo poderá atuar no Campeonato Paulista. O clube paulista conseguiu nesta quinta-feira incluir o meia-atacante Pedrinho na lista do estadual. O atleta de 18 anos ocupará a vaga do zagueiro Vilson, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo.

Pedrinho, líder de assistência na campanha vitoriosa do Corinthians na Copinha, já chegou a ser relacionado por Fábio Carille para uma partida da Copa do Brasil, contra o Brusque - ele, no entanto, não entrou em campo.

A lista do Paulistão pode ter 28 atletas. Inicialmente, Pedrinho ficou fora da relação. Com a cirurgia de Vilson e o tempo de recuperação maior que o período do campeonato, o Corinthians pôde fazer a alteração.

Tratado como uma grande promessa do clube, Pedrinho também será recompensado pela direção do Corinthians com um novo contrato. O vínculo atual se encerraria em 2018, mas foi ampliado até 2020.

O meia-atacante também ganhou aumento salarial de 300%, além de luvas, como recompensa pelo ótimo início de treinamentos. O clube detém 70% dos direitos econômicos dele. O restante pertence ao jogador e seus empresários. O novo contrato terá multa rescisória de cerca de R$ 200 milhões. 

Em 2017, o Corinthians vem se destacando por utilizar muitos jogadores da base no time. No último jogo, por exemplo, sete jogadores entraram em campo contra a Ponte Preta: os laterais Léo Príncipe e Guilherme Arana, os zagueiros Pedro Henrique e Léo Santos, o volante Maycon, além dos atacantes Léo Jabá e Jô.