Punido e fora do clássico, V. Hugo tem programação especial no Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Friedemann Vogel/Getty Images

    Vitor Hugo fez um trabalho mais cedo, separado do restante dos companheiros

    Vitor Hugo fez um trabalho mais cedo, separado do restante dos companheiros

Fora dos próximos dois compromissos do Palmeiras pelo Campeonato Paulista – Santos e Mirassol -, o zagueiro Vitor Hugo realizou uma programação especial nesta quinta-feira, dia da reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol. Liberado para retornar apenas daqui a dez dias pelo TJD-SP, o defensor foi liberado da atividade desta tarde na Academia de Futebol.

Suspenso pelo tribunal, Vitor Hugo realizou uma atividade mais cedo, fora da programação do restante do grupo. O camisa 4 acabou liberado pela comissão técnica antes mesmo de o elenco participar das atividades de reapresentação após a vitória por 1 a 0 sobre o Jorge Wilstermann-BOL, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.

Titular incontestável do Palmeiras nos últimos dois anos, Vitor Hugo recebeu a punição de dois jogos do tribunal por acertar uma cotovelada no corintiano Pablo, em derrota para o arquirrival por 1 a 0.

O defensor palmeirense estará liberado para retornar a campo somente diante do Audax, no próximo dia 25, no Allianz Parque, pela penúltima rodada da fase de grupos do estadual. Líder do Grupo C, o Palmeiras precisa de apenas uma vitória para se garantir no mata-mata.

Os titulares permaneceram em trabalho de recovery, na academia, enquanto os reservas – inclui-se neste grupo Keno, Róger Guedes e Willian, que entraram na partida de quarta-feira – foram a campo e trabalharam sob a orientação de Eduardo Baptista.

Keno, responsável por clarear a jogada para Róger Guedes dar a assistência para Yerry Mina diante dos bolivianos, foi um dos destaques da segunda parte da atividade, quando quatro atacantes procuravam evitar 'cair' no impedimento contra três marcadores.

A comissão técnica ainda terá mais dois dias de trabalho antes do próximo compromisso. Sem Vitor Hugo, obviamente, Eduardo Baptista e companhia encaram no domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), o Santos, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos