Topo

Punido e fora do clássico, V. Hugo tem programação especial no Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/03/2017 17h47

Fora dos próximos dois compromissos do Palmeiras pelo Campeonato Paulista - Santos e Mirassol -, o zagueiro Vitor Hugo realizou uma programação especial nesta quinta-feira, dia da reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol. Liberado para retornar apenas daqui a dez dias pelo TJD-SP, o defensor foi liberado da atividade desta tarde na Academia de Futebol.

Suspenso pelo tribunal, Vitor Hugo realizou uma atividade mais cedo, fora da programação do restante do grupo. O camisa 4 acabou liberado pela comissão técnica antes mesmo de o elenco participar das atividades de reapresentação após a vitória por 1 a 0 sobre o Jorge Wilstermann-BOL, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.

Titular incontestável do Palmeiras nos últimos dois anos, Vitor Hugo recebeu a punição de dois jogos do tribunal por acertar uma cotovelada no corintiano Pablo, em derrota para o arquirrival por 1 a 0.

O defensor palmeirense estará liberado para retornar a campo somente diante do Audax, no próximo dia 25, no Allianz Parque, pela penúltima rodada da fase de grupos do estadual. Líder do Grupo C, o Palmeiras precisa de apenas uma vitória para se garantir no mata-mata.

Os titulares permaneceram em trabalho de recovery, na academia, enquanto os reservas - inclui-se neste grupo Keno, Róger Guedes e Willian, que entraram na partida de quarta-feira - foram a campo e trabalharam sob a orientação de Eduardo Baptista.

Keno, responsável por clarear a jogada para Róger Guedes dar a assistência para Yerry Mina diante dos bolivianos, foi um dos destaques da segunda parte da atividade, quando quatro atacantes procuravam evitar 'cair' no impedimento contra três marcadores.

A comissão técnica ainda terá mais dois dias de trabalho antes do próximo compromisso. Sem Vitor Hugo, obviamente, Eduardo Baptista e companhia encaram no domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), o Santos, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista.