Carille critica rendimento do Corinthians no primeiro tempo: "não jogamos"

Do UOL, em São Paulo

O técnico do Corinthians, Fábio Carille, não gostou do rendimento do time no primeiro tempo da partida contra a Ferroviária, neste domingo (19), em Araraquara, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

A equipe alvinegra saiu de campo derrotada por 1 a 0, com um gol de pênalti de Alan Mineiro. A Ferroviária era, até então, o último colocado no Estadual.

"Primeiro tempo abaixo. A gente não conseguiu jogar, dificuldade na transição ofensiva principalmente, mas, mesmo assim, conseguimos controlar o jogo", disse Carille.

Na primeira etapa, o Corinthians deu cinco chutes a gol, contra seis da Ferroviária.

"No segundo tempo voltamos melhor até tomar o gol. Senti que a gente estava melhor no jogo. Aí aconteceu o pênalti. Fiz as substituições para a gente ser mais agressivo, jogar mais para frente e isso aconteceu", afirmou.


O treinador evitou falar sobre o gol polêmico de pênalti da Ferroviária. Alan Mineiro acertou a trave na cobrança e, no rebote, após a bola desviar em Cássio, ele ajeitou com o braço antes de mandar para as redes.

"Eu não vi [o toque no braço]. Mas tínhamos que ter jogado mais. A responsabilidade [de vencer] era nossa", afirmou.

Com a derrota, o Corinthians viu o fim da sua série invicta de nove jogos entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil. A última derrota havia sido contra o Santo André, por 2 a 0, pela segunda rodada do Estadual.

Mesmo assim, o time mantém com folga a liderança no grupo A do Paulista, com 19 pontos (sete de vantagem sobre o Botafogo, segundo colocado).

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos