Santistas protestam com vandalismo após derrota e causam conflito com a PM

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

Os torcedores do Santos e a Polícia Militar entraram em confronto no entorno da Vila Belmiro, após o clássico que terminou com vitória de virada do Palmeiras por 2 a 1, neste domingo. Segundo a PM, os santistas iniciaram um protesto contra o time, mas começaram a vandalizar no portão de entrada principal do estádio. 

Por conta disso, a Polícia Militar lançou gás de pimenta para acalmar os ânimos da torcida. Os torcedores atiraram garrafas do bar, mas recuaram após a cavalaria ser acionada e a confusão durou poucos minutos.

Apenas uma torcedora foi levada ao hospital por ter inalado o gás de pimenta. No entanto, ela já estava consciente na ambulância.

Os santistas não se conformaram com mais uma derrota em clássicos na Vila Belmiro. Antes do Palmeiras, o time de Dorival Júnior já havia sido derrotado pelo São Paulo por 3 a 1, também de virada.

Com a derrota, o Santos perdeu a chance de assumir a liderança de seu grupo no Campeonato Paulista. Pior do que isso, a equipe santista permanece com 13 pontos ganhos e, no momento, fica fora da zona de classificação. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos