Topo

Treino indica que Santos pode ter 3 reforços para encarar o São Bento

Goleiro Vanderlei deve ser a principal novidade do Santos nesta quarta-feira - Ivan Storti/Santos FC
Goleiro Vanderlei deve ser a principal novidade do Santos nesta quarta-feira Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/03/2017 18h34

Após a derrota para o Palmeiras no clássico do último domingo, na Vila Belmiro, o Santos pode ganhar três reforços para o duelo contra o São Bento, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, válido pela décima rodada do Campeonato Paulista. Isso porque o goleiro Vanderlei, o zagueiro Cleber e o meia Léo Cittadini, treinaram com bola nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Vanderlei treinou com os reservas. Ele espalmou bolas com a mão direita, mas demonstrou um pouco de receio ao defender bolas com a mão esquerda, onde teve fratura no dedo anelar e luxação no dedo médio no dia 10 de fevereiro.

O zagueiro Cleber, por sua vez, está recuperado de dores no joelho esquerdo. Já o meia Cittadini se recuperou de fissura no osso do joelho esquerdo.

Como eles treinaram na atividade que contou apenas com os reservas, tudo indica que eles devem ficar a disposição no banco de reservas.

O goleiro Vanderlei é o que tem mais chances de voltar a ser titular, apesar das grandes atuações de Vladimir. O seu reserva brilhou em diversos jogos, inclusive, no clássico contra o Palmeiras. Após o duelo contra o Palmeiras, Dorival Júnior rasgou elogios a Vladimir.

“Respondo de julho de 15 pra cá e, sempre que tivemos necessidade, ele (Vladimir) foi presente, participativo e efetivo na maioria dos jogos. Um jogador que cresceu assustadoramente. Em 2010 era para ter tido oportunidade junto com o Rafael. Passa tranquilidade e tem feito ótimas partidas. A espera pelo Vanderlei tem sido equilibrada pela participação do Vladimir em todos os momentos”, elogiou Dorival.