Vitor Hugo volta aos treinos com bola, e Baptista testa reservas para 4ª

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Ag.Palmeiras

    Vitor Hugo treinou com bola, mas está fora do jogo de quarta

    Vitor Hugo treinou com bola, mas está fora do jogo de quarta

Depois da vitória de virada sobre o Santos (2 a 1) e a consequente classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras voltou às atividades na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Apenas os reservas foram a campo, e a principal novidade acabou sendo o retorno de Vitor Hugo aos trabalhos com o restante do elenco.

Suspenso pelo TJD-SP por dois jogos, após cotovelada no corintiano Pablo em clássico disputado no mês passado, Vitor Hugo trabalhou em horários separados na semana passada, a fim de cumprir um cronograma especial para evoluir ainda mais na questão física. O camisa 4 é desfalque para o jogo de quarta contra o Mirassol, no Allianz Parque.

Nesta segunda-feira, no entanto, o camisa 4 participou do treinamento coletivo e formou dupla de zaga com Antônio Carlos, que será titular neste meio de semana ao lado de Edu Dracena – o titular Yerry Mina se apresentou à seleção da Colômbia para dois jogos pelas Eliminatórias.

A atividade também contou com a presença dos três atletas que entraram no segundo tempo no clássico contra o Santos. Egídio, Róger Guedes e Willian trabalharam a maior parte no mesmo time, no qual Eduardo Baptista deve tirar a base para o duelo de quarta-feira contra o Mirassol.

Além de Antônio Carlos, Egídio, Róger e Willian, nomes como Michel Bastos e Raphael Veiga também trabalharam juntos e podem retornar ao time titular neste meio de semana. A ideia da comissão técnica é poupar alguns atletas em virtude do curto período de descanso até a reta final do Estadual e o retorno para a Copa Libertadores.

Somente nesta semana, por exemplo, o Palmeiras atua duas vezes. Depois de encarar na quarta o Mirassol, no sábado o time retorna a campo diante do Audax. Na quarta-feira seguinte, o adversário será a Ponte Preta, em Campinas, pela última rodada da fase de grupos.

Eduardo Baptista tem ainda mais um treino antes de definir quem será poupado para o duelo contra o Mirassol. Com 21 pontos, o Palmeiras lidera o Grupo C e possui a melhor campanha no Estadual – quem liderar a classificação geral possui o direito de decidir todas as etapas do mata-mata em casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos