Topo

Carille define Corinthians com meninos da base para "matinê" em Itaquera

Pedrinho será titular pela primeira vez no profissional do Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Pedrinho será titular pela primeira vez no profissional do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 12h04

O horário é incomum: o Corinthians entrará em campo nesta quinta-feira às 17h. A "sessão matinê" fará jus ao nome, pois sete jogadores da base corintiana vão enfrentar o Red Bull como titulares na Arena de Itaquera.

No último treino antes do jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille escalou os jovens Léo Príncipe, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Maycon, Pedrinho e Léo Jabá - Jô, aos 30 anos, completou o time do terrão.

O treinador ainda escalou o zagueiro Pablo na zaga, o volante Gabriel e o meio-campista Rodriguinho. No gol, uma dúvida: Caique começou entre os titulares, mas viu Cássio treinar bola parada na parte final da atividade.

Dessa forma, o Corinthians deve atuar com Cássio (Caique); Léo Príncipe, Pablo, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel; Pedrinho, Rodriguinho, Maycon e Léo Jabá; Jô. 

Marlone, que deve ser negociado com o Atlético-MG, sequer treinou. Segundo o clube, o atleta trabalhou nas áreas internas do CT Joaquim Grava. 

O Corinthians ganhou mais dois desfalques para a partida. Além de Jadson, que está suspenso com três cartões amarelos, o time não poderá contar com Camacho, com sinusite. O goleiro Matheus Vidotto, por sua vez, sofreu uma entorse no treino de hoje.

 

O Corinthians é o líder do Grupo A, com 19 pontos. O time alvinegro vem de derrota para a Ferroviária por 1 a 0 no último domingo. A equipe corintiana briga pela primeira posição geral do estadual - o Palmeiras soma 21 pontos.