Corinthians terá equipe com média de idade de 22,8 anos contra o Red Bull

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Célio Messias/Estadão Conteúdo

    Os jogadores Maycon e Léo Jabá têm menos de 20 anos

    Os jogadores Maycon e Léo Jabá têm menos de 20 anos

Um time recheado de meninos da base entrará em campo nesta quinta-feira à tarde na Arena Corinthians. A equipe alvinegra enfrentará o Red Bull com uma formação cuja média de idade não ultrapassa 23 anos.

Na partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians terá, por exemplo, quatro jogadores que poderiam atuar na equipe sub-20. São eles: o meia-atacante Pedrinho, o atacante Léo Jabá (ambos com 18 anos), além do lateral esquerdo Guilherme Arana e o volante Maycom, que têm 19 anos.
 
Mais dois garotos promovidos da base nos últimos meses terão uma oportunidade na equipe do técnico Fábio Carille. Léo Príncipe substitui Fagner na lateral direita, enquanto Pedro Henrique será titular mais uma vez - Balbuena ainda se recupera de uma lesão.
 
A maior esperança corintiana, Pedrinho, fará sua estreia como titular após Jadson receber o terceiro cartão amarelo. Léo Jabá atuará na vaga de Marlone, que irá para o Atlético-MG na troca com o atacante Clayton.
 
O jogador mais experiente do time será Jô, que completou 30 anos esta semana. O atleta também é cria do terrão corintiano e estreou na equipe em julho de 2003, quando tinha apenas 16 anos.
 
Idade dos jogadores do Corinthians que enfrentarão o Red Bull
 
Cássio 29
Léo Príncipe 20
Pablo 25
Pedro Henrique 21
Guilherme Arana 19
Gabriel 24
Pedrinho 18
Maycon 19
Rodriguinho 28
Léo Jabá 18 
Jô 30
 
Média de idade: 22,8 anos
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos